Dê asas ao seu talento

  –  Um texto de Elisane Andressa Kaiser da Silva  –


Somos todos passarinhos, que temos asas pra voar, mas muitas vezes há gaiolas, talvez mais conhecidas como: Vergonha, medo, insegurança, falta de incentivo, falta de tempo, falta de oportunidade, que infelizmente aprisionam grandes sonhos e talentos.
Foi com o objetivo de dar asas a esses talentos que nasceu o projeto SOMnhar, em Medianeira, uma pequena sementinha que passou a ser semeada aos poucos, mas que hoje já tem o privilégio de admirar suas flores.
O projeto tem como objetivo principal, dar a oportunidade para todos aprenderem a tocar um instrumento musical e terem acesso a essa arte maravilhosa que é a música, principalmente às crianças carentes da comunidade. Além disso, também busca incentivar os jovens e adultos que sempre tiveram vontade e sonharam em aprender a tocar violão, mas que nunca tiveram a oportunidade, ou que talvez se sentem envergonhados, pois pensam que já é tarde para aprender.
Sendo assim, o projeto SOMnhar procura acima de tudo abrir caminhos, ampliar horizontes, encorajar o voo, instigar, inspirar, incentivar à música, à cultura e à arte de nossa cidade, bem como, mostrar que vivemos em um constante aprendizado e que nunca é tarde para aprender.
Compartilhar é a palavra que melhor nos representa, pois juntos compartilhamos músicas, sorrisos, histórias, amizades e muito aprendizado, buscando sempre aprender com o outro, sendo que nossa meta sempre foi e sempre será compartilhar e não competir, pois assim tudo se torna mais significativo.
Liberte-se das gaiolas que te aprisionam e deixe seu talento voar, verás que na música sua liberdade irá encontrar.
Seja você também um SOMnhador!
__________________________
Elisane Andressa Kaiser da Silva, moradora da cidade de Medianeira – Pr, é estudante de Letras, Artes e Mediação Cultural na Unila. 

Arquivos

Categorias

Meta