Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

De curta duração

  –  Inscrições abertas para o Doc Futura – curta metragem  –


Estão abertas as inscrições para o Edital Doc Futura – Curta Duração e seguem até 9 de abril. Os curtas selecionados serão exibidos na tela do Futura, no Futura Play e recebem o apoio financeiro de R$ 10 mil reais. Este edital é dedicado a jovens realizadores e estudantes. O objetivo é selecionar vinte propostas de produção audiovisual apresentadas por realizadores independentes, universidades e outras instituições, para a produção de documentários de curta duração.
Para participar, envie uma proposta de curta entre 12 minutos, no mínimo, e 14 minutos, no máximo. A organização da preferência a documentários ligados aos direitos humanos, em geral pouco abordados na mídia, “mas de grande valia para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa”.
As propostas devem contemplar diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo, de modo a permitir à audiência reunir informações que contribuam para a formação de opinião e visão crítica.
 
Para se inscrever, você deve acessar aqui.  Inscrições: 12 de março a 9 de abril de 2018. As propostas deverão ser enviadas por essa plataforma e deverão observar o seguinte escopo:
Storyline com até 300 caracteres. Sinopse com até 2000 caracteres, devendo ser mencionadas as escolhas de abordagem conceitual e estética pretendidas pelo realizador; links com portfólio da produtora ou do realizador;
descrição da estrutura física (produção e equipamentos a serem utilizados para realização do programa);
listagem da equipe sugerida para o projeto, incluindo breve currículo (10 linhas, no máximo) dos principais profissionais, consultores e da produtora.
Acesse o edital, clicando aqui.  Dúvidas sobre o edital, enviar e-mail para matheus.rodrigues@futura.org.br
As 20 propostas selecionadas serão divulgadas no site www.futura.org.br a partir do dia 20 de abril. Para assistir a todas as produções feitas através do edital acesse o Futura Play.
___________________________________
Guatá/Com Prosas

Arquivos

Categorias

Meta