De rua, de boa

  –  Domingo tem basquete de rua e hip hop em Foz  –

 
Manobras, improvisos, movimentos, bola na cesta e som no toca-discos. Neste domingo, 18, acontece o “Torneio Foz de Basquete de Rua – TFBR”, a partir das 9h30, no Estádio Pedro Basso. O jogo tipicamente urbano integra esporte e cultura hip hop. As levadas do basquete são ditadas pelas batidas do rap, conduzidas por DJs e MCs que participam do evento.
O torneio é organizado por estudantes do curso de Educação Física de uma faculdade local, como projeto ligado às práticas acadêmicas com a comunidade. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 99817-1362. Os promotores do evento irão arrecadar alimentos não perecíveis e vestuários para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os jogos reúnem atletas da fronteira que disputam dois tempos de oito minutos. Em quadra, são quatro jogadores contra quatro. A programação do Torneio Foz de Basquete de Rua inclui apresentações de DJs, MCs B-boys, todos agentes da cultura hip hop do município.  Em área coberta, o torneio acontece mesmo com chuva.
“Com o torneio, colocamos em prática a execução do projeto integrador do curso de Educação Física”, explica Márcio Pontes, um dos organizadores do encontro. “O hip hop da fronteira também mostra sua cara durante o evento. Enquanto os jogos acontecem, DJs, MCs B-boys fazem suas apresentações”, completa.
Agenda Hip Hop – TFBR
– DJ Smoke (Alexandre Bogler​​)
– DJ Gui Jay (Guilherme Januário​​)
– MC Vinicius Ice-v
– MC Diogo do Rap
– Tríade Máfia (Gustavo Dz & Clayton Leon)
– B-boy Harry Big (Marcus Anzoategui)
– B-boy BJ Brown (Bianor Junior)
 
Torneio Foz de Basquete de Rua
Data: domingo, 18 de junho
Horário: 09:30 horas
Local: Estádio Pedro Basso
Informações: (45) 99817-1362
_____________________
Guatá/Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta