Desafio!

Estudantes da Unioeste/Foz concorrem a US$ 100 mil em bolsa de estudo. Vencedor da seleção será o projeto mais curtido na internet; iguaçuenses criaram proposta de aplicativo que conecta empresas e empreendedores.
Vencedor da seleção será o projeto mais curtido na internet; iguaçuenses criaram proposta de aplicativo que conecta empresa e empreendedores
(Foto: Marcão Oliveira)

Estudantes do terceiro ano do curso de Administração da Unioeste/Foz, Mariana Roquini Cândido e Carina Pereira da Conceição – juntamente com André Marchioli Arent, da faculdade Anhanguera – criaram a proposta do aplicativo The Green Match. O projeto está entre os dez melhores no concurso internacional Managerial Challenge 2019, da International Business School Americas (IBS).

Aprovada para a fase final, agora a proposta de inovação, tecnologia e sustentabilidade disputa uma bolsa de estudo no valor US$ 100 mil. Será vencedor o projeto que receber o maior número de “curtidas” (likes) no vídeo veiculado na internet, no Facebook da IBS Americas. Para votar no The Green Match, clique aqui. O prazo de votação vai até a próxima sexta-feira, 15 de novembro.

The Green Match, desenvolvido pelos estudantes, tem o objetivo de conectar empresas e empreendedores sociais, a fim de dar novas possibilidades à aplicação de recursos. “Nós três somos amigos e desenvolvemos o projeto de inovação e tecnologia juntos. Estamos com muita vontade de desbravar o mundo”, explicaram.

De acordo com os universitários, a participação no concurso permite divulgar a universidade pública em nível internacional. “Falando pelo grupo, estamos muito felizes de poder representar a Unioeste em escala mundial. Também é uma grande oportunidade para mostrarmos o valor do ensino superior público brasileiro”, detalharam.

Projeto de aplicativo criado pelos universitários conecta empresários e empreendedores sociais – foto Reprodução

Bolsa

O valor da bolsa não é destinado à execução da proposta do aplicativo. “O projeto é um meio de entrada para um dos cursos oferecidos pelo IBS, que poderão ser realizados nos Estados Unidos, na Inglaterra ou em São Paulo”, relataram os estudantes. A proposta concorre com outras soluções do Brasil, Chile e Filipinas.

A finalidade do Managerial Challenge 2019 é incentivar a criação ou a reflexão a respeito de inovações tecnológicas sustentáveis. A IBS atua no Brasil, em São Paulo (SP), e em diversos países, como Argentina, Colômbia, Espanha, Quênia, entre outros.

Clique aqui para votar

_______________________
Paulo Bogler / H2Foz

Arquivos

Categorias

Meta