Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Dia 27 tem “Ceniza Negra” no Cineclube Cinelatino

O Cinelatino promove sessão e debate do filme com a participação das realizadoras.

O filme costa-riquenho Ceniza Negra (2019), da diretora Sofía Quirós, chega aos debates online do Cinelatino, no dia 27 de abril às 19 horas, através do canal no YouTube do cineclube. A produção conquistou vários prêmios, entre eles, o de Cinema em Construção do Festival Cinélatino del Rencontres de Toulouse; Melhor Filme da Semana da Crítica do Festival Internacional de Cinema do Cairo (Cairo IFF), entre outros.

O filme, que nos festivais brasileiros recebeu o nome de “Terra das Cinzas”,  poderá ser assistido gratuitamente através da plataforma Mubi. Se inscreva no site do Cinelatino bit.ly/cinelatinoprogramacao para receber o passo a passo. A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Mubi.

Na terça-feira, 27 de abril, às 19 horas, será transmitido ao vivo o debate no canal do YouTube do Cineclube Cinelatino (bit.ly/debatecenizanegra), com a participação de Sofía Quirós (diretora), Mariana Murillo (produtora), Lílian Alcântara, (mestranda PPGCOM – UFPE) e Nicolás Guzmán (discente de Saúde Coletiva – Unila), com mediação de Eliana del Rosario (discente de Cinema e Audiovisual – Unila).

Cenizas Negras / Terra das Cinzas: 

Selva tem 13 anos e mora numa cidade costeira do Caribe costa-riquenho junto ao Tata, seu avô, que tem sua saúde física e mental em progressiva deterioração. A protagonista enfrenta desafios que a fazem antecipar o fim da sua inocência e o passo da infância à idade adulta. Através de um relato intimista, a diretora traz questionamentos sobre separação, perda e luto; nas palavras de Quirós: “o aprender a soltar”; experiências entendidas como lugares de transformação e não de tragédia.

Assista ao trailer:

 

Por assessoria

 

Arquivos

Categorias

Meta