Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Dia da Terra, nesta quarta, terá maratona de filmes e séries sobre natureza

A programação especial do National Geographic começa bem cedo, às 7 da manhã. Confira!

Por Duda Menegassi

O primeiro episódio da nova temporada de Brasil Selvagem desembarca em Abrolhos. – Foto: National Geographic/Divulgação.

Para comemorar o Dia da Terra, celebrado neste dia 22 de abril, dentro de casa, nada melhor do que fazer uma maratona de produções sobre o meio ambiente e percorrer pela tela paisagens naturais incríveis. A programação especial, que começa às 7 horas da manhã de quarta-feira, vai rolar no canal do National Geographic e inclui a estreia da 3ª temporada de Brasil Selvagem, sobre a Costa Brasileira. A série irá explorar os 8.000 quilômetros de litoral do Brasil, tanto na superfície quanto abaixo das águas.

O primeiro episódio, que irá ao ar às 21h, irá até o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, arquipélago no sul da Bahia e um dos locais mais privilegiados na costa brasileira para encontrar uma das gigantes do mar: as baleias jubarte. Outras protagonistas do episódio são as aves marinhas que fazem seus ninhos nas ilhas do arquipélago.

Além da programação oficial de filmes e séries, nos intervalos serão exibidos curtas do projeto de animação brasileiro Nat Geo Ilustra, com seis episódios de 1 minuto que apresentam informações sobre os biomas brasileiros e sua fauna e flora. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa são apresentados de forma didática através das ilustrações da designer Keryma Lourenço.

Curtas de animação de 1 minuto do projeto Nat Geo Ilustra apresentam os biomas. – Arte Keryma Lourenço/Divulgação.

Outros destaque na grade do Dia da Terra são os documentários “Paraíso SubAquático: A Defesa dos Oceanos”, que narra o nascimento do movimento global para proteção dos mares, e “Jane: a mãe dos chimpanzés”, que lembra o início do trabalho revolucionário da primatóloga Jane Goodall com os chimpanzés na Tanzânia. Os filmes serão exibido às 21h45 e 16h50, respectivamente. Confira a programação completa do canal aqui.

Leia também: Reflexões fundamentais para este Dia da Terra

Da página O Eco / por Duda Menegassi 

Arquivos

Categorias

Meta