A ponta do iceberg

  –  O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. Este ano o tema é a poluição plástica  –  

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.
.
Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.
.
No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.
.
Temas do Dia Mundial do Meio Ambiente

.
Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta foi a forma encontrada pela ONU para dar ideias de atividades que promovam a conscientização da população para preservar o meio ambiente.
.
O tema para 2018 é “Acabe com a Poluição Plástica”. A campanha tem como missão reduzir e substituir o uso do plástico nas atividades humanas, assim como combater o descarte indevido de toneladas de lixo plástico pelo mundo, prejudicando a  vida em mananciais, mares e rios.

.

Clique e leia também sobre atividades
do Parque Nacional do Iguaçu na Semana Mundial do Meio Ambiente

_____________________________
Fonte: Calendarr

Arquivos

Categorias

Meta