Do manicômio à psicofobia

  – Londrina sediará seminário sobre saúde mental e contemporaneidade. Inscrições abertas – 

 

A saúde mental ainda é cercada de estigmas e preconceitos. Para tratar dessa temática, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná, em parceria com a o curso de Psicologia da Unopar e do Centro Acadêmico V de Junho e a Liga Acadêmica de Psiquiatria de Londrina, realizará o evento “Do manicômio à psicofobia: interlocução em saúde mental” entre os dias 17 e 18 de maio, em Londrina. Inscrições podem ser feitas via on line.
Mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão em todo o mundo. Número parecido é o de ansiosos e ansiosas: 264 milhões – segundo números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017. O sofrimento mental, que vai muito além das questões contempladas no estudo da OMS, está muito mais perto do que imaginamos.
Do manicômio à psicofobia: interlocução em saúde mental” se propõe a proporcionar a discussão ampla sobre a saúde mental e seus desafios, no mês em que se reafirma a Luta Antimanicomial. A programação prevê palestras e debates com profissionais convidados. Abrindo o evento, uma mesa redonda tratará da “Saúde mental na contemporaneidade”, com os profissionais da psicologia Josani Campos da Silva e Fernando Zanluchi e a psiquiatra Adna de Moura Reis no debate.
“Ressalta-se a importância de combater, além dos manicômios, os estigmas e rótulos que a saúde mental carrega. É importante executar ações de atenção primária à saúde, uma vez que a demanda vem crescendo. Expor o tema à comunidade estudantil e a profissionais da área é vital para que o preconceito acabe”, afirma a psicóloga Christiane Henriques Ferreira, coordenadora da Comissão de Psicologia Clínica da Subsede Londrina.
Serviço
Data: 17 e 18 de maio
Local: Unopar Londrina – Unidade Piza – Auditório Alcides Bueno (Av. Paris, 675, Jd. Piza)
Valores: R$ 30,00 e R$ 15,00
Para conferir a programação completa e realizar a sua inscrição, clique aqui.

.

Leia também: Saúde não se vende, loucura não se prende

______________________________
Fonte CRP
 

Arquivos

Categorias

Meta