Doc Ambiente e Cinelatino apresentam “Sigo Siendo” nesta sexta (5)

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente neste 5 de Junho, o Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer em parceria com Cineclube Cinelatino promovem sessão de cinema e debate online

 

Nesta sexta-feira, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, o debate online sobre o documentário “Sigo siendo” (ou “Kachkaniraqmi”) discute a relação entre arte e paisagem, cultura e meio ambiente.

O filme centraliza diferentes expressões da música e da dança em cada um dos três grandes espaços peruanos: a selva amazônica, a Cordilheira dos Andes e a costa, onde se localiza a capital Lima.

Conforme muda a paisagem, muda o jeito de falar, de narrar, de conviver, bailar, tocar e cantar. Lançado em 2013, numa coprodução Peru e Espanha, “Sigo siendo” se tornou um marco nos registros culturais peruanos, com destaque para a riqueza de sua música. E vai além. Segundo seu largamente premiado diretor, Javier Curcuera, “no es una historia sólo sobre músicos, es una película sobre un país oculto”.

ACESSE:
O filme já está disponível gratuitamente
em https://vimeo.com/77245467
.

.
Debate online

Para o debate via streaming, foram convidadas Shyrley Tatiana Peña Aymara (pesquisadora especialista em Buen Vivir, mestre em integração contemporânea da América Latina e professora da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas -UPC), Joyce Najm Mendez (membro do Centro de Pesquisa Constitucional das Nações Unidas, no projeto Jovens Embaixadores do Clima, e do parlamento Mundial da Juventude para a Água) e Cybèle Verazaín Zuazo (especializada em som, direção de arte e maquiagem de efeitos especiais pela Escuela Andina de Cinematografia, membro do Cinelatino e estudante de Cinema & Audiovisual). Com mediação de Luciana Ribeiro (bióloga, doutora em Educação Ambiental, especialista em Responsabilidade Planetária e coordenadora do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer).

O debate será ao vivo, na sexta, 5 de junho, a partir de 19horas BRT, no canal do Cinelatino no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCFmd1d1rV7qyDpstdTaGn-w

.

Assessoria