Dois Violões em Ciclo Sonoro

  –  Projeto de música da Unila apresenta instrumentistas brasilienses  –

 

Na sexta-feira, dia 17, a partir das 19h30, o campus da Unila em Foz do Iguaçu será palco do espetáculo “Dois Violões na Tríplice Fronteira”. Com entrada gratuita e extensiva à comunidade não acadêmica, o concerto reunirá os instrumentistas João Ferreira e Vinícius Vianna, de Brasília.
.
A apresentação faz parte do programa Ciclo Sonoro do curso de Música da Universidade. Na ocasião, os músicos farão o lançamento do CD “Dois Violões”.
.
O repertório conta com músicas autorais e de compositores como Canhoto da Paraíba, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim.
.
Brasilienses – O duo existe desde de 2011 e o cd, lançado em 2016, foi considerado como um dos melhores do ano pelo site “melhores da música brasileira”. O trabalho do duo está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer.
.
João Ferreira trabalha como arranjador, produtor e diretor musical. Graduado em música pela UnB, é integrante da Orquestra de Violões de Brasília desde 2003 e professor de violão popular na Escola de Música de Brasília desde 2008. Como músico e produtor musical, trabalha com artistas de renome como Clodo Ferreira e Natiruts, além de vários outros importantes artistas brasilienses. João Ferreira foi indicado ao Grammy latino como diretor musical do álbum Natiruts Acústico. Possui também um disco de Platina e um DVD de ouro.
.
Vinícius Vianna é bacharel em violão pela UnB. Foi professor de violão na Escola de Choro Raphael Rabello e atualmente é professor tanto de violão popular quanto erudito na Escola de Música de Brasília. Sua presença é constante faz muitos anos nas principais rodas de choro da capital. Em 2018, como integrante do grupo Sai da Frente foi premiado no 16° Independent Music Award – um dos mais importantes prêmios da música independente do mundo – na categoria Debut Album.
.
Serviço:
Concerto “Dois Violões na Tríplice Fronteira”
Dia 17 de agosto, sexta-feira, às 19h30.
Jardim Universitário – Unila
(Av. Tarquinio Joslin dos Santos)
___________________________
Guatá/fonte: Ciclo Sonoro

Arquivos

Categorias

Meta