Domingo tem música e solidariedade na live, às 16h, pelo Facebook

Festival Semeando Solidariedade arrecada alimentos

O Festival Semeando Solidariedade unirá arte, cultura e solidariedade durante live neste domingo, 2, às 16h, transmitida em facebook.com/Semeando-Solidariedade. Com artistas e grupos de várias cidades do Paraná, o show virtual irá arrecadar leite em pó, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, além de doações em dinheiro.

As contribuições serão entregues a comunidades vulneráveis da região de Curitiba (PR), afetadas pela pandemia de covid-19. A ação cultural e social é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais provocados pela disseminação do novo coronavírus, amplificados pela falta de políticas públicas eficientes por parte de governos.

O line-up inclui apresentação de voz e violão do professor Silvio Borges, de Foz do Iguaçu. Na live, o docente irá apresentar canções latino-americanas de luta e protesto. A programação cultural também contará com as seguintes atrações:

– Família Passos, Talkey?
– Willi Dinamite
– John Barba
– Banda Realize
– Borges Cantaloop
– Balbúrdia Sonora

O objetivo é arrecadar itens e dinheiro (que será convertido nos itens) para famílias de algumas comunidades de Curitiba”, informam os promotores do evento on-line. “A pessoa poderá doar diretamente ou participar da nossa rifa, que vai ser lançada na live. Também será possível, comprar uma marmita solidária durante o show”, frisa a organização.

O Festival Semeando Solidariedade irá beneficiar as seguintes comunidades:

– Ocupação Alvorada (Araucária);
– Ocupação Nova Esperança (Campo Magro);
– Ocupação Dona Cida (CIC – Curitiba);
– Comunidade do Colégio Maria Balbina (Bairro Alto e Capão da Imbuia, em Curitiba, Pinhais e Piraquara); e
– Comunidade Cruzeiro do Sul (Olaria e Santa Cândida, em Curitiba).

Realização

A organização do Festival Semeando Solidariedade reúne pessoas preocupadas em minimizar os efeitos da covid-19, potencializados pelo descaso das administrações públicas, a partir da coleta e entrega da doação de alimentos, itens de prevenção e higiene.

Por APP Sindicato