Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Dose dupla no Sudacas

Projeto de extensão de cinema e debate da UNILA promove sessão dupla de cinema e debate.

O Cinestésicos, projeto de extensão da Unila, realiza sessão dupla logo mais, a partir das 19h30, no Sudacas Bar. Os filmes escolhidos para o evento são o longa “Doméstica” e o curta “O Sol Nasce Depois do Rio”. A entrada é gratuita. Após as exibições, haverá debate com André Gomez (discente do curso de Cinema e Audiovisual / UNILA e diretor do curta “O Sol Nasce Depois do Rio”), Ester Marçal Fér (docente do curso de Cinema e Audiovisual / UNILA) e Gabriel Ramos (discente do curso de Cinema e Audiovisual / UNILA e roteirista / assistente de direção do curta “O Sol Nasce Depois do Rio”).

Os filmes – O longa “Doméstica” (2012), do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, é um documentário que desenvolve a partir de sete adolescentes que recebem uma câmera para registrar o cotidiano de seus empregados domésticos. Nisso, apresenta-se uma delicada interação – que permeia carinho, amizade e intensas relações de poder.

A sessão exibirá, também, o curta-metragem “O Sol Nasce Depois do Rio”, filme de conclusão de curso realizado por estudantes de Cinema e Audiovisual da Unila. Nele, ficcional, Liz é uma jovem paraguaia que cruza a fronteira para trabalhar na casa de uma família brasileira. Responsável pelos cuidados da filha de um casal de classe alta, se depara com uma realidade muito diferente da sua: a riqueza, impessoalidade e frieza do ambiente, além do descaso para com a filha. Com uma infância difícil mas rodeada de afeto, torna-se cada vez mais próxima de Bianca, sua pequena protegida, que é negligenciada pelos pais. Até que as lembranças de seu passado trágico voltam a assombrá-la. Movida pelos sentimentos conflituosos, seus planos de vingança tomam forma.

Serviço:
Doméstica + O Sol Nasce Depois do Rio
Data: 26/11 (terça-feira) – Início: 19h30
Local: Sudacas – Bar (Avenida República Argentina / 1106 / Foz do Iguaçu)
Entrada franca

__________________________
Assessoria