Dose dupla no Sudacas

Projeto de extensão de cinema e debate da UNILA promove sessão dupla de cinema e debate.

O Cinestésicos, projeto de extensão da Unila, realiza sessão dupla logo mais, a partir das 19h30, no Sudacas Bar. Os filmes escolhidos para o evento são o longa “Doméstica” e o curta “O Sol Nasce Depois do Rio”. A entrada é gratuita. Após as exibições, haverá debate com André Gomez (discente do curso de Cinema e Audiovisual / UNILA e diretor do curta “O Sol Nasce Depois do Rio”), Ester Marçal Fér (docente do curso de Cinema e Audiovisual / UNILA) e Gabriel Ramos (discente do curso de Cinema e Audiovisual / UNILA e roteirista / assistente de direção do curta “O Sol Nasce Depois do Rio”).

Os filmes – O longa “Doméstica” (2012), do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, é um documentário que desenvolve a partir de sete adolescentes que recebem uma câmera para registrar o cotidiano de seus empregados domésticos. Nisso, apresenta-se uma delicada interação – que permeia carinho, amizade e intensas relações de poder.

A sessão exibirá, também, o curta-metragem “O Sol Nasce Depois do Rio”, filme de conclusão de curso realizado por estudantes de Cinema e Audiovisual da Unila. Nele, ficcional, Liz é uma jovem paraguaia que cruza a fronteira para trabalhar na casa de uma família brasileira. Responsável pelos cuidados da filha de um casal de classe alta, se depara com uma realidade muito diferente da sua: a riqueza, impessoalidade e frieza do ambiente, além do descaso para com a filha. Com uma infância difícil mas rodeada de afeto, torna-se cada vez mais próxima de Bianca, sua pequena protegida, que é negligenciada pelos pais. Até que as lembranças de seu passado trágico voltam a assombrá-la. Movida pelos sentimentos conflituosos, seus planos de vingança tomam forma.

Serviço:
Doméstica + O Sol Nasce Depois do Rio
Data: 26/11 (terça-feira) – Início: 19h30
Local: Sudacas – Bar (Avenida República Argentina / 1106 / Foz do Iguaçu)
Entrada franca

__________________________
Assessoria