Eleições na Unila

  –  Universidade publica regulamentação de eleição para reitor e vice  –

.
A Comissão Eleitoral Central da Unila publicou, nesta segunda-feira (2), o Edital que orienta e regulamenta os procedimentos para a realização de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice-reitor. Esta será a primeira eleição para reitor desde que a Unila foi criada – em janeiro de 2010.
.
As chapas poderão se inscrever de 3 a 23 de julho e as candidaturas serão homologadas no dia 30. Pelo menos dois debates públicos entre os candidatos deverão ser organizados pela Comissão Eleitoral Central. A votação está marcada para o dia 10 de setembro e será realizada eletronicamente. São elegíveis os docentes do quadro ativo permanente da UNILA, com título de doutor, conforme determina a Resolução nº 3, de 6 de abril de 2018, do Conselho Universitário.
.
Após o resultado do processo eleitoral, o Conselho encaminhará ao Ministério da Educação (MEC) a lista tríplice composta por três nomes, encabeçada pelo candidato mais votado na UNILA e seguida, respectivamente, do segundo e terceiro mais votados. O reitor e vice-reitor serão nomeados pelo Presidente da República, escolhidos dentre os indicados na lista tríplice. Outras informações sobre a consulta em https://www.unila.edu.br/comissao/consulta-publica.

__________________________
(Unila)

Arquivos

Categorias

Meta