Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Eleições na Unioeste

Campus de Foz tem dois candidatos a diretor. Para a reitoria da Universidade, que fica em Cascavel, três chapas estão na disputa.

Dois docentes concorrem à direção-geral do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Do curso de Ciência da Computação, Claudio Marquetto disputa a eleição com o professor Fernando, o atual diretor da instituição, que é de Pedagogia.

As candidaturas foram homologadas pela Comissão Eleitoral nessa quinta-feira, 26. Os candidatos estão autorizados a fazer a campanha a partir da próxima segunda-feira, 30. A gestão tem duração de quatro anos, de 2020 a 2023.

O processo eleitoral acontece em um momento emblemático para o campus iguaçuense. Em 2019, são celebrados os 40 anos de ensino superior em Foz do Iguaçu, trajetória que teve início em 1979 com os cursos de Administração e Ciências Contábeis, na então Facisa (Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas).

A eleição da Unioeste acontecerá no próximo dia 22 de outubro. Em Foz do Iguaçu, a comunidade acadêmica poderá votar no horário das 8h30 às 22h, no campus, e das 8h30 às 19h, no PTI (Parque Tecnológico Itaipu), onde também são mantidos cursos da universidade.

Conforme o regulamento aprovado pelo Conselho Universitário da Unioeste (COU), professores, agentes universitários e alunos da pós-graduação e das graduações presenciais e a distância participam da eleição. O voto é paritário, conforme a proporcionalidade entre docentes, técnicos e estudantes.

Cerca de 2.500 eleitores devem participar do processo de escolha do diretor da Unioeste/Foz. Nas urnas, os universitários ainda elegem reitor e vice-reitor e diretores de três centros que congregam cursos superiores mantidos em Foz do Iguaçu. São eles:

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
Candidato único: Valdir Serafim Junior, do curso de Ciências Contábeis.
Centro de Educação, Letras e Saúde
Candidato único: Samuel Klauck, do curso de Pedagogia.
Centro de Engenharias e Ciências Exatas
Renata Camacho Bezerra, do curso de Matemática.
Romeu Reginato, do curso de Engenharia Elétrica.

Reitoria

No quadro geral, a eleição da Unioeste terá 16.500 votantes, dos cinco campi em Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além do Hospital Universitário. São 21 cargos eletivos em disputa: reitor e vice-reitor, cinco diretores dos campi e 14 de centros.

Disputam a reitoria da Unioeste as chapas:
É Hora de União: Unioeste em Primeiro Lugar
Alexandre Webber (reitor) e Gilmar Ribeiro de Mello (vice)
Inovação e Diálogo
Edison Luiz Leismann (reitor) e Nelci Salete Tonini (vice)
Unioeste Unificada e Unificadora
Wilson João Zonin (reitor) e Gracy Kelly Bourscheid Pereira (vice)

Arquivos

Categorias

Meta