"Eleições" no CineLatino

Projeto de cinema da Unila exibe o documentário nesta terça (28)

“Eleições” que teve estreia em março deste ano, terá dupla sessão em Foz do Iguaçu no dia 28 de maio, às 19 horas no Cine Cataratas com entrada a R$ 5,00. Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de Renata Peixoto de Oliveira, docente do curso de Relações Internacionais; Clécio Ferreira Mendes, docente do curso de Licenciatura em História e diretor da SESUNILA; Mauri Antônio Gauer Júnior, técnico administrativo em educação, e Josefina Horquin, discente do curso de Cinema e Audiovisual.

“Eleições” é um documentário que acompanha os estudantes de uma escola estadual de ensino médio do centro de São Paulo numa campanha para eleger seu grêmio estudantil. Dirigido pela cineasta Alice Riff, o longa foi gravado ao mesmo tempo que ocorria o processo eleitoral de 2018.

O filme reflete sobre o momento político brasileiro a partir do olhar dos jovens que, através da conformação de chapas, apresentam as problemáticas da escola, reflexo das realidades do país. É um microcosmo que mostra as visões, afetos e desafetos existentes no Brasil. Debates sobre a imigração, a repressão por parte da Polícia Militar e o Estado laico são alguns dos temas que se veem representados no documentário.

A sessão é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, Núcleo de Integração e Cultura Imea/Unila e Cine Cataratas.

______________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta