Em Foz e em mais 23 cidades

  –  IFPR recebe inscrições para processo seletivo no Paraná   –

Um dos blocos do campus iguaçuense do IFPr
.
O IFPR (Instituto Federal do Paraná) recebe inscrições para o Processo Seletivo 2019 até o dia 27 de agosto. O centro de ensino oferece 3.685 vagas em cursos técnicos de nível médio e 2.403 em superiores para todo o Paraná. São 75 cursos gratuitos e presenciais, mantidos em 24 cidades.
.
Para Foz do Iguaçu, os cursos técnicos abrangem Aquicultura, Cozinha, Edificações, Informática e Meio Ambiente. Apenas a formação em Cozinha é subsequente e ofertada no período da manhã; as demais são integradas ao ensino médio e mantidas em período integral. Serão selecionados 196 estudantes para o ano letivo que começa em 2019.
.
São três graduações destinadas ao campus de Foz do Iguaçu: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnologia), Engenharia de Aquicultura (bacharelado) e Física (licenciatura). O edital oferece 116 vagas para estudantes interessados no ensino superior público.
.
As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 13 de novembro.
.
A taxa de inscrição para o Processo Seletivo do IFPR é de R$ 50. Os candidatos devem inscrever-se no site da Funtef, instituição organizadora da seleção, e gerar a guia de recolhimento, que deve ser paga na rede bancária. Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos até o dia 10 de agosto.
.
Conforme o IFPR, dos 80% de vagas destinadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. “No caso das vagas para estudantes de escolas públicas [60% do total], metade dessas vagas será ocupada por estudantes cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio”, diz a instituição.
.
Clique para ler o edital dos cursos técnicos
Clique para ler o edital dos cursos de graduação
Clique para acessar a área de inscrição

_____________________________
Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta