Emoção e equilíbrio

–  Curso Psicoterapia de Bonding  –


Quantos mistérios existem entre o coração e o comportamento humano? Quem determina quem somos? Será que somos o que queremos ser ou somos reflexos de dores mal curadas?
Um encontro que acontecerá entre os dias 9 e 10, em Foz do Iguaçu, pretende dar luz às inúmeras perguntas que estão presas dentro das pessoas, muitas vezes condicionadas ao inconsciente. O objetivo é procurar a libertação de emoções, principalmente aquelas adquiridas a partir da ausência de preenchimentos psicossociais Os organizadores do curso defendem que isso é fundamental para uma reconstrução cognitiva, autonomia e empoderamento individual.
A Psicoterapia de Boding (antigamente conhecida Processo de Nova Identidade) foi criada pelo Dr. Dan Casriel, psiquiatra norte-americano. Trata-se de um processo terapêutico grupal utilizado em 10 países do mundo por mais de 30 anos. Tem sido promovido pela Associação Européia de Psicoterapias e está em expansão pela América Latina.
Na Argentina, ela é presidida por Ramon Néstor Vega. É ele quem ministrará pessoalmente o curso em Foz do Iguaçu, trabalhando dinâmicas e técnicas aplicadas a crianças e adolescentes, assim como a adultos vítimas de emoções disfuncionais.
A terapia bonding trabalharia o reconhecimento das emoções ocultas, dando protagonismo a sua expressão mediante ao uso da voz e dos movimentos corporais. Segundo seus defensores, tem alcançado grandes conquistas no combate a depressões, dependências químicas, traumas e demais mazelas.
Se concentra em potencializar a paixão criativa em cada participante e faze-lo compreender o poder interno de cinco emoções primárias: MEDO, DOR, RAIVA, AMOR e PRAZER.
Serviço:
DATA: 9 e 10 de Novembro
HORÁRIO: 9h as 12h e 14h30 as 17h30.
Contribuição Solidária: R$ 15 a R$ 30,00
Inscrições: nossolar@fnl.org.br
Contato: 99985-2883
____________________________
Assessoria