Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Empresário anuncia doação de meio milhão ao hospital de Itaipu para atendimentos do SUS

HMCC usará os recursos para reforçar serviços a pacientes do sistema público e estruturar uma ala exclusiva para os cuidados paliativos.

O empresário, quando teve alta, depois de 17 dias internado (8 em terapia intensiva). (Foto: Débora Black)

.
O empresário José Marcos Sarabia — primeiro paciente internado na Unidade de Tratamento Covid do HMCC — e seus irmãos, Paulo e Antônio, vão fazer a doação de R$ 540 mil à Fundação Itaiguapy, que administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela Itaipu Binacional.

O valor será destinado a projetos voltados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade da entrega simbólica do cheque será nesta segunda-feira, 29, às 15 horas.

O valor doado será aplicado em diferentes frentes, como na realização de testes de covid-19 em todos os pacientes oncológicos do SUS com indicação de internação, na aquisição de materiais como cadeiras de rodas, roupas de banho, cobertores, toalhas e medicamentos de alto custo e, também, na estruturação de uma ala exclusiva para os cuidados paliativos.

O Grupo Sarabia também doará 3 mil litros de álcool em gel, para ajudar a impedir a propagação do vírus.

“Como é do conhecimento de todos, eu fui uma das vítimas da pandemia e fui infectado pelo coronavírus. Ao passar por atendimento no Costa Cavalcanti, pude perceber o propósito e a seriedade da instituição, e isso gerou uma grande confiança em todo trabalho desenvolvido por eles”, disse o CEO do Grupo Sarabia, que passou dez dias, dos 17, em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.

Por assessoria HMCC

Arquivos

Categorias

Meta