Encontro on-line sobre meio ambiente reúne candidatos à Prefeitura de Foz dia 9

Nesta segunda (9), evento on-line discute meio ambiente

Meio Ambiente é tema de evento on-line com os candidatos a prefeito de Foz – Foto Marcos Labanca

Candidatos que estão na reta final da corrida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu participam de evento on-line nesta segunda-feira, dia 9, para tratar de um tema único: meio ambiente. O convite partiu do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv), de Foz do Iguaçu, e do Observatório Justiça e Conservação (OJC), de Curitiba, que organizam o encontro. A transmissão será feita pelos canais do OJC no YouTube, Instagram e Facebook, bem como pela Rádio Clube 100.9 FM, e cobertura do Portal H2FOZ.

A candidata e os candidatos já confirmados terão quatro minutos cada um para responder a duas questões elaboradas pelos Observatórios, uma que diz respeito à própria plataforma ambiental da candidatura e outra que reúne a operacionalização do recém-aprovado Plano Municipal de Mata Atlântica e a integridade do Parque Nacional do Iguaçu.

O evento on-line de Foz segue o modelo já implantado pelo OJC para as eleições de Curitiba, com transmissão em 22 de outubro, e de Pontal do Paraná, no litoral, em 5 de novembro. O objetivo também é o mesmo: abrir um espaço para que os candidatos apresentem suas propostas para a área ambiental.

Luciana Ribeiro, que é coordenadora-geral do Obeamv, e Clóvis Borges, diretor-executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e membro do conselho do OJC, farão uma análise final com os principais pontos apresentados pelos candidatos, configurando o encontro como uma oportunidade de interlocução sobre meio ambiente.

A área ambiental tem ganhado destaque cada vez maior, não só no Brasil ou no mundo, mas também em nosso município. A crise hídrica no estado do Paraná, por exemplo, coloca em risco as principais atividades econômicas de nossa região: a agricultura, a geração de energia hidrelétrica e o turismo, sobretudo o baseado em valor paisagístico. Mais do que um convite para simplesmente pensar as questões ambientais, as entidades organizadoras entendem que é necessário pensar junto, por isso a ideia de um encontro.

Encontro on-line sobre meio ambiente com candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu
Segunda-feira, 9 de novembro de 2020, às 17h
Pelos canais do YouTube, Instagram e Facebook do OJC | YouTube do OJC | e Rádio Clube 100.9 FM (em Foz)

Organização
Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv) | www.obeamv.org
Observatório Justiça e Conservação (OJC) | www.justicaeco.com.br
Em parceria com
Rádio Clube 100.9 FM e Portal H2FOZ | www.h2foz.com.br

 

Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta