Encontros e Caminhos

Ação cultural no Porto Meira tem atividades de grafite, horta, confecção de bonecas, rap e poesia

No Porto Meira, Caia realiza atividades sociais e culturais a crianças e adolescentes (Foto: Divulgação )

Ação cultural comunitária especial de carnaval promete mobilizar a região do Porto Meira, na área Sul de Foz do Iguaçu, neste fim de semana. O projeto Encontros e Caminhos, do Caia, reunirá na sede da entidade atividades de grafite, oficinas de horta, confecção de bonecas, rap e poesia, de sexta-feira (21) a domingo (23).

Encontros e Caminhos é um projeto mantido mediante convênio com a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento aos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A ação no Caia, durante o carnaval, é voltada para crianças e adolescentes atendidos pela instituição, e para a comunidade. Na sexta-feira, as atividades começaram às 14h. Na programação, oficina de confecção de boneca abayomi – representativa da história e cultura africana-, além das oficinas de compostagem e de horta.

Já no sábado, a programação terá início às 8h, com as oficinas cisterna, rap e poesia, DJ, grafite, entre outras. As atividades ocorrerão do longo de todo o dia, com encerramento programado para as 18h.

“O Caia vem implantando medidas de cuidado e inclusão, seja por meio direto ou com apoios, associações e convênios. Sua missão é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes num espaço de diálogo com a família e com a comunidade, estimulando o protagonismo juvenil”, informaram os organizadores.

_________________________
H2Foz / Paulo Bogler