Escola viva

  –  Encontro debate políticas para a educação. Doutora em educação e economia faz palestra aberta para a comunidade  –


 
A professora da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Dra. Andrea Caldas, realiza a palestra de abertura da Conferência Regional da APP-Sindicato/Foz, dia 24 de junho, às 08:30 horas, no auditório da Unioeste/Foz. O diálogo é aberto a estudantes e professores, pais e mães de alunos e integrantes de organizações sociais, mediante inscrição prévia.
Pedagoga, mestre em Educação e doutora em Economia Política e Educação, Andrea Caldas é coordenadora do Fórum Estadual de Educação. Na palestra, a docente abordará temas relacionados às políticas educacionais, como valorização profissional, gestão democrática da educação, financiamento e mercantilização do ensino.
Para a secretária de Formação da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro, a palestra é uma oportunidade para profissionais da educação e a comunidade aprofundarem a discussão sobre a escola pública. “Vamos conversar sobre a reforma do ensino médio, Plano Nacional de Educação e a investida de setores privados para obter recursos da educação”, aponta.
A dirigente sindical explica que o espaço é para discutir questões educacionais, propostas e alternativas. “O debate com a professora Andrea Caldas é de interesse de todas as pessoas, pois estamos vendo a aprovação de projetos que atacam os poucos avanços democráticos conquistados com a Constituição Federal e a LDB”, expõe Cátia Castro.

Caldas, defesa da escola pública.

Histórico
Professora associada e diretora do Setor de Educação na UFPR, a Dra. Andrea Caldas é pesquisadora e consultora em políticas educacionais e movimentos sociais. Exerceu a presidência do Fórum de Diretores das Faculdades de Educação das Universidades Públicas e coordenou o Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública. Coordena o Fórum Estadual de Educação.
Conferência
Com o tema “Democrática e crítica: a educação pública não está à venda”, a Conferência Regional da APP-Sindicato/Foz reúne professores, pedagogos e funcionários de escola de nove municípios. O encontro define propostas e ações para a melhoria da qualidade do ensino e das condições profissionais dos trabalhadores da educação  e elege delegados para o encontro estadual.
Palestra com a professora Dra. Andrea Caldas
Dia: 24 de junho
Horário: 08:30 horas
Local: Auditório da Unioeste/Foz
Informações (Watsapp): (45) 99936-0172
Inscrições: (45) 3027-1893 e fozdoiguacu@app.com.br
 ______________________
Assessoria App – www.appfoz.com.br
 

Arquivos

Categorias

Meta