Escrita 43, flutuando…

_1_escrita43
Uma das fotos do ensaio que Alexandre Marchetti fez de bailarinos do Bolshoi Jovem, comemorando os 42 anos da criação da Usina de Itaipu é a capa da Escrita 43. Você pode conferir fotos do ensaio também no interior da revista.
E ela tem muito mais…
Entre os “olhos” que nos emprestam imagens, destaque para a decassegui Kioko Nakai, que lá do interior do Japão nos mostra a primavera florescendo. Manuella Sampaio, Carol Lopes, Maria Cristina de Nadai e Larissa Usanovich completam um time de mulheres que fotografam as mais diversas temáticas. Entre os ilustradores, Lalan Bessoni e Dieguito recebem o reforço de Giane Lessa e de Remedios.
Ouro puro também são os textos que foram selecionados para a edição. A pauta da revista mescla poesia – contando com a participação de Cynthia Lopes, Sidney Giovenazzi, Thiago Turcatti, Adriana Biberg e Rene Rojas – com expressões em prosa de Maria de Nadai, Silvio Campana e do consagrado Nilson Monteiro.
De forma urgente, Cristina Blanco e Tania Rodriguez desenvolvem ensaios sobre direitos humanos, violência contra as mulheres, racismo e a cultura violenta dos preconceitos que vem se alastrando no País.
Boa leitura!


Revista Escrita 43