Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Escritores Fronterizos fazem charla online neste domingo (16)

Escritores Fronterizos é o nome da roda de conversa entre escritores sul-americanos que atuam em fronteiras do continente. Neste domingo, a partir das 17 horas.

Neste domingo (16), a partir das 17 horas (hora de Brasília), o coletivo Diálogos Transculturales promove conversa com a participação dos escritores Damián Cabrera, da fronteira Paraguay-Brasil, e Fabián Severo, da fronteira Uruguay-Brasil. A mediação dessa charla será da poeta e professora Diana A. Pereira, da Universidade Federal da Integração Latino-americana – UNILA.

O debate pode ser assistido a partir da página do coletivo no facebook: https://www.facebook.com/fronterasculturales

ou no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZB2ohdawV-Bu00-GTuaI7A

“Como será que eles traduzem as culturas das fronteiras através das suas literaturas? Será que eles escrevem sobre as fronteiras ou a partir das fronteiras? Como cada escritor situa as palavras na pele sensível, linguística, que forma o seu território (universo) de integração cultural? Vamos conhecer os trânsitos culturais e as possíveis mediações artísticas que caracterizam estas poéticas de fronteira.”, diz o convite virtual da charla.

Coladinho, tem mais

Na sequência do bate-papo, Diálogos Transculturales apresenta, às 18h30, “Entre o Pampa e a Amazônia Caribenha”, com a apresentação de Andrea Fontalvo, direto da Venezuela. Participação de Sergio Rojas, da fronteira Brasil/Argentina/Uruguay, e Neuber Uchoa, da fronteira Brasil/Guiana/Venezuela.

Obs.: horário de Brasília, Montevidéu e Buenos Aires. Boa Vista e Caracas, 1 hora a menos.

Da página Diálogos Transculturales

Arquivos

Categorias

Meta