"Essência de Mulher"

Estudantes iguaçuenses promovem Sarau literário para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres

O evento, que acontecerá no sábado (9), a partir das 18 horas, está sendo organizado por estudantes da Unila, ligados aos projetos culturais Espiral EducArte e CiaJovens do Futuro. Eles pretendem reunir em um hostel Green House, pessoas interessadas em poesia. A entrada que custa R$ 5,00 será franqueada para as mulheres.

“A principal inspiração deste sarau é a diversidade da criação artística e poética contemporânea a partir da essência de mulher”, explica Nauani Medeiros – que coordena o EducARte.

“Nosso sarau pretende alcançar todos os públicos, no entanto, a mulher em especial. Tanto leitoras e escritoras do gênero, tanto aquelas que não tem familiaridade com a escrita poética. No caso das primeiras, acreditamos que sejamos capazes de atender as suas expectativas, quanto as segundas, esperamos que seja uma boa oportunidade para desmitificar a ultrapassada visão da poesia feminina como frágil, difícil de compreender.”

Os organizadores também tem como objetivo fazer do Sarau uma amostra de pluralidade artística, oferecendo possibilidades de vozes, estilos e linguagens. Nauani argumenta que, apesar de resistências e preconceitos em relação ao gênero, a poesia estaria entre os gêneros mais lidos no Brasil.

Sobre o sucesso que espera do Sarau Essência de Mulher, a organizadora convida: “O poema é na verdade uma potencialidade, obra que depende da mediação de um leitor para se completar como manifestação artística. Que os diversos poemas deste sarau, encontrem variadas leitoras, capazes de concretizar intensas experiências poéticas.”

Serviço:
Sarau Essência de Mulher
Dia 9 de março, sábado, a partir das 18 horas.
Local: Hostel Green House
R. Edmundo de Barros, 1130 – Foz do Iguaçu


___________________________
Guatá / Fonte: EducArte

Arquivos

Categorias

Meta