Estágio na Itaipu

  –  Usina seleciona estudantes universitários para Estágio no período de férias  –

Estágio no mês de julho (Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

 
A Itaipu Binacional está com edital aberto para a seleção de estudantes universitários para a participação no Estágio de Férias da empresa. O prazo previsto para a vigência dos contratos é de 2 a 31 de julho de 2018. Os candidatos devem fazer a inscrição até o dia 30 de março. O processo seletivo é de responsabilidade da Agiel (Agência de Integração Empresa Escola).
Os candidatos ao estágio devem cadastrar currículo e enviar histórico escolar digitalizado por meio do site www.agiel.com.br. Os estudantes devem ter 18 anos completos e estar matriculados em um dos cursos de nível superior exigidos pelo edital, cursando a partir do sexto período letivo ou terceiro ano.
São ofertadas 45 vagas em diferentes áreas do conhecimento. Os estagiários desenvolvem as atividades nas dependências da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, cumprindo jornadas de seis horas diárias e 30 semanais. Para a seleção, analisam-se os currículos e o histórico escolar, podendo ser agendada entrevista com os candidatos pela internet ou por telefone.
O Estágio de Férias é realizado anualmente nos dias úteis do mês de julho, sem concessão de bolsa-auxílio. “É o período em que alunos regularmente matriculados e frequentando cursos vinculados à estrutura do ensino público e particular, no nível universitário, realizam atividades práticas, para o seu desenvolvimento técnico, científico, cultural e social”, explica Aliny Silva dos Santos, do Setor de Estágios da Itaipu Binacional.
 
Benefícios
Conforme Aliny, o estágio contribui para a formação dos acadêmicos. “O estudante selecionado terá a oportunidade de estagiar na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, que encanta não só pelo seu gigantismo, mas por ser vanguarda nas questões sociais e ambientais”, frisa.
Conforme o edital, os estagiários contratados têm direito ao seguro contra acidentes pessoais, conforme lei do estágio. A critério da Itaipu Binacional poderá ser fornecido traslado aos estudantes para o deslocamento no município, em horários e pontos específicos.
Cronograma
Até 30 de março de 2018 – Período de inscrições.
De 2 de abril a 2 de maio de 2018 – Análise pela Itaipu dos currículos e histórico escolar dos candidatos.
A partir de 7 de maio de 2018 – Comunicação do resultado do processo seletivo.
Dia 2 de julho de 2018 – Previsão para início do contrato de estágio.
Dia 31 de julho de 2018 – Previsão para término do contrato de estágio.
Acesse o edital completo referente ao Estágio de Férias
__________________________
H2Foz/Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta