Estudos do Mercosul

  –  Paraguai é tema do Prêmio Mercosul de Pesquisa em Políticas Sociais. Inscrições abertas até abril  –

O Instituto Social do Mercosul e o Conselho Latino-Americano de Ciência Sociais (Clacso) estão promovendo a primeira edição do Prêmio Mercosul de Pesquisa em Políticas Sociais. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril.
O objetivo é desenvolver a pesquisa no campo das políticas sociais regionais no Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela). Nessa primeira edição, estão sendo selecionados trabalhos originais com foco na realidade paraguaia. Poderão ser apresentados estudos de caso ou em perspectiva comparada que se relacionem com o Plano Estratégico de Ação Social do ISM, o Estatuto da Cidadania e a Declaração Sociolaboral do Mercosul.
O prêmio está dividido em três categorias: estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação e profissionais com graduação em Ciências Sociais. Os trabalhos podem ser escritos em português, espanhol ou guarani. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio de mil dólares.
O Prêmio conta com o o apoio da Secretaria de Ação Social (SAS), do Instituto de Trabalho Social da Universidade de Assunção, do Instituto de Ciências Sociais do Paraguai, do Centro de Investigação para o Desenvolvimento (Id) e do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul (TPR).
Clique aqui para acessar ao edital completo do Prêmio

__________
Guatá/Com Clacso

Arquivos

Categorias

Meta