Evento de literatura negra com transmissão on-line começa na segunda (9)

Na terceira edição da “|Mostra de Literatura Negra – Ciclo Contínuo” serão discutidas a produção e a visibilidade da produção literária afro-brasileira.

 

Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de novembro, acontece a 3ª edição ‘Mostra de Literatura Negra’ em parceria com o Centro Cultural São Paulo (CCSP). Em função do contexto pandêmico, a Mostra passa a ser digital, por meio das redes sociais da Ciclo Contínuo Editorial, facilitando o acesso de participantes também de outras regiões do Brasil.

Nas transmissões serão discutidas questões relativas a riqueza insuspeita da presença negra na Literatura brasileira e questões que giram em torno das produções e da vida literária afro-brasileira. A Mostra deste ano tem como autor homenageado o escritor Paulo Colina (1950-1999), contista, poeta, dramaturgo, ensaísta, tradutor e músico que morreu em 1999. Acesse aqui o canal da Mostra no facebook.

 

Conheça a programação da Mostra:

09 novembro
Abertura com Marciano Ventura e Eunice Souza;
Bate-papo sobre a vida e a obra de Paulo Colina: Gustavo Bicalho conversa com Oswaldo de Camargo e Abelardo Rodrigues.
10 novembro
Os encontros literários de poetas e ficcionistas negros.
São Paulo e Rio de Janeiro: Ricardo Riso conversa com Miriam Alves, Selma Maria da Silva e Ele Semog.
11 novembro
A Literatura Negro-baiana contemporânea: prosa e poesia – Raquel Almeida conversa com Fábio Mandingo e Gonesa Gonçalves.
12 novembro
Uma produção literária contranormalidade – Lids Ramos conversa com Tiely e Tatiana Nascimento.
13 novembro
Encerramento – Teatro Negro-brasileiro: Vera Lopes conversa com Fausto Antonio. Leitura dramática da peça Arthur Bispo do Rosário, o Rei!: Boni.

Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta