Extensão acadêmica

  –  A partir desta segunda-feira (30), a Unila e a Unioeste sediarão a 35° SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul  –

 
A 35ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul será realizada este ano na Unila. O evento acontecerá entres os dias 30 de outubro e 01 de novembro, reunindo representantes de várias instituições acadêmicas do Sul do País. A localização geográfica, região de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e mundialmente conhecida por sua rica diversidade natural e cultural, contou para a escolha de Foz do Iguaçu. Organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-americana, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e pelo Instituto Federal do Paraná,  o evento terá como temática a Internacionalização da Extensão.
 
O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS é o principal evento de extensão do sul do Brasil. Tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Instituições de Ensino, estimular as discussões sobre os caminhos da extensão e fomentar a troca de experiências sobre as ações de extensão entre as Instituições de Ensino Superior do sul do Brasil e a comunidade.
 
O TEMA DESTE ANO – No marco das discussões da Internacionalização da Extensão os organizadores do SEURS defendem que é necessário avaliar soluções que apontem novos caminhos, além dos tradicionais intercâmbios acadêmicos, explorando experiências que privilegiem a criação de fluxos de compartilhamento de informação e conhecimentos por meio de redes de cooperação de atuação local, regional e internacional.
Para eles, “esta reflexão ressalta a necessidade de oferecer aos extensionistas novas oportunidades e novos campos de atuação, a fim de fortalecer as trocas de experiências a partir de vivências em diferentes comunidades, além de ampliar o alcance das atividades acadêmicas, presencialmente ou à distância. É com o aprofundamento do diálogo com os países latino-americanos, em especial com Argentina, Paraguai e Uruguai, que a internacionalização da extensão mostra sua maior contribuição, construindo novas relações entre as instituições de ensino superior e as comunidades.”
Conheça a programação, clicando aqui. 
__________________________
Fonte: página Seurs
Para a construção desse diálogo, a programação do SEURS é composta por mesas temáticas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos e apresentações culturais, afirmando este evento como uma grande oportunidade para compartilhar experiências e desenvolver debates e práticas extensionistas, aproveitando do ambiente multicultural da fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil.
 
MAIS INFORMAÇÕES:  EXTENSAO.SEURS@UNILA.EDU.BR

Arquivos

Categorias

Meta