Fale!

  –  Ainda estão abertas as inscrições para o 28º Fórum Acadêmico de Letras, que acontece de 23 a 25 de agosto  –


 
Estão abertas as inscrições para o 28º Fórum Acadêmico de Letras (FALE), evento que acontece na UNILA, entre os dias 23 e 25 de agosto, e este ano tem como tema “A pesquisa em Letras em contexto de línguas e culturas em contato”. O Fórum é itinerante e destinado a estudantes de Letras das diferente instituições do país. Os interessados em participar com apresentação de trabalhos têm até o dia 25 de julho para se inscrever, por meio da página do evento. O prazo para as demais inscrições é até o dia 20 de agosto.
O FALE tem como objetivos contribuir com as discussões em torno da pesquisa na graduação em Letras e propiciar um espaço de formação aos acadêmicos. O Fórum é promovido pela Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras (ANPGL) e está sendo realizado na UNILA em parceria com a Unioeste.
 
Programação  –  Além do espaço dedicado às comunicações, o FALE conta com oficinas em áreas como pesquisas em gêneros, literatura e ensino, políticas linguísticas e ensino de línguas, bem como o ensino de leitura e escrita. As mesas de debate trazem os temas sobre a experiência e as políticas docentes de pesquisa na graduação.
A abertura fica por conta da presidente da ANPGL, professora Rita Bottega, que traz o tema da importância do FALE para a formação em Letras. O evento conta com participação de docentes de diferentes instituições, entre elas, Unioeste, Unicentro, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal da Fronteira Sul, Universidade Federal da Grande Dourados, Universidad Nacional de Misiones, além de graduandos de diversas universidades do país.
________________________
Unila
 

Arquivos

Categorias

Meta