Feirão é Resistência!

Londrina tem Feirão da Resistência e da Reforma Agrária neste sábado (14)

Detalhe da biblioteca que está sendo montada de forma cooperada no espaço do MARL (Foto: arquivo)

O projeto “Feirão da Resistência e da Reforma Agrária” de Londrina realiza mais uma edição especial neste sábado (14). A programação começa às 9 horas e se estende até às 17 horas, no “Canto do MARL”, com entrada gratuita. A edição de comemoração do final de ano da Feira da Resistência e Reforma Agrária vai contar com uma programação cultural com literatura, música e produção audiovisual local.

No período da manhã a exibição da Mostra de Curtas e Média-metragens brasileirxs com temática LGBT, Panorama Brasil (mais informações dos filmes abaixo), além do documentário produzido pelo MARL sobre as memórias da ULES (União Londrinense de Estudantes secundaristas) intitulado “Canto do MARL: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística”.

A roda aberta de Capoeira Angola terá a presença do mestre Zoinho, discípulo baiano do Mestre João Pequeno de Pastinha que vem visitar a cidade para realizar oficinas e rodas pelo CECA-Londrina (Centro esportivo de capoeira angola).

Para agitar a tarde, a Feira contará com show musical da banda Frutal, tocando músicas próprias na levada do reggae e ska. E fechando a programação, será desenvolvida uma oficina de bumba-meu-boi com o grupo Estrela da Vila.

Alimentos saudáveis, livros e cds independentes estarão à disposição em uma extensa bancada de produtos


Alimentos saudáveis – Durante todo o dia funcionarão bancas de venda de alimentos saudáveis, sem veneno e com preço justo. Compotas, cachaça orgânica, legumes, verduras, frutas da época, sementes, mudas de plantas, salgados e sucos fazem parte de uma extensa lista. Somando-se aos alimentos, CDs independentes, livros de autores diversos e artesanato estarão sendo comercializados.

O lema do Feirão é “Agroecologia e arte pública pelo bem viver nas cidades e nos campos!”

Apresentação de Capoeira em edição passada do Feirão (Fotos: MARL)




Confira a programação artístico cultural:
9h – 10h | Café Colaborativo com degustação de alguns produtos agroecológicos e artesanais.

10h | Exibição de documentários independentes

. Meu Amor, Londrina é Trans e Travesti
. Canto do MARL: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística

11h | Apresentação teatral ‘Diz(en)Terra’
Sinopse: ‘Diz(en)Terra’ dialoga re-existências. Ao mesclar dança-teatro e o improviso livre na flauta, cria-se esta que busca dançar memórias abusivas que urgem dos recônditos da terra, que somos. “Propomos um afetar cíclico que é brotar, crescer, morrer e renascer todos os dia”, diz Dayane Anhaia, performer, experimentadora em butô, graduanda em Artes Cênicas na UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Participação de Gabriella Caprioli, flautista, improvisadora, graduanda em Música na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Foto de Natalia Silva, da Letargia Fotográfica

12H | Roda de #CapoeiraAngolaCECALondrina com a presença de Mestre Zoinho de João Pequeno de Pastinha

13h| Show musical com a banda Frutal

14h 30 | A Hora do Livro
Lançamento dos livros O Solitário do 406 e Sopro da Emoção do poeta, escritor Eduardo Baccarin Costa.

Lançamento do livro “Canto do MARL: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística ”

15h | Show com Jaime Santos

16h | Oficina aberta de bumba-meu-boi

Link do evento:
https://www.facebook.com/events/457965564867556/

#vempromarl

__________________________
Feirão

Arquivos

Categorias

Meta