Festival de Inverno 2020

Inscrições para apresentações artístico-culturais e oficinas no evento anual da UFPr estão abertas

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Paraná recebe, até o dia 2 de fevereiro, inscrições de propostas de apresentações artístico-culturais e oficinas para o 30º Festival de Inverno. O evento tradicional da instituição no litoral paranaense acontecerá entre os dias 18 e 26 de julho, em Antonina (PR).

A seleção acontecerá em duas etapas pela Comissão Curatorial e pela Comissão Organizadora e é regida pelos editais nº 24/2019 e nº 25/2019. O resultado será divulgado na página Proec a partir do dia 16 de março.

A 30ª edição propõe reflexões e práticas que partam da materialidade e imaterialidade memorialística dos Festivais de Inverno da UFPR, para a (re)criar coletivamente o passado no presente.

Festival de Inverno

De acordo com a Coordenadoria de Cultura da UFPR, o Festival de Inverno constitui uma política cultural executada pela universidade que tem como propósito articular as práticas de pesquisa, ensino e extensão universitária com os processos coletivos de participação cidadã nas políticas públicas.

Os três eixos de ação – oficinas, atividades artístico-culturais e atividades paralelas – têm por função constituir diferentes espaços de aprendizagem, reflexão crítica, produção e apreciação dos bens e conteúdos culturais produzidos e fruídos pela sociedade brasileira.

Acesse aqui a página do evento.

_______________________
Assessoria