Festival de Cinema online convida crianças e jovens a escolherem filme favorito sobre solidariedade

Que tal propor aos pequenos uma participação em um festival online e gratuito de cinema? Divididos por faixa etária, os filmes se destinam a um público que vai de 3 a 17 anos.

 

 

 

.

O Takorama – Festival Internacional de Cinema disponibilizou 15 curtas-metragens, com o tema “solidariedade”, divididos em cinco categorias, para os públicos de 3 a 17 anos. Ali, as crianças e jovens serão convidados a opinar e votar em seu filme favorito.

O Festival, que foi organizado pela Unesco e organizações francesas, reúne obras de autores de vários países. A seleção de filmes teve como foco a solidariedade, tolerância e respeito ao próximo, mas sem esquecer da poesia e originalidade estética dos mundos visuais.

Para assistir aos filmes, é só entrar no site do Festival.
Para acessar, clique aqui.

 

Para acessar o site em português, basta selecionar o idioma no botão “choose your language”, que está posicionado no canto superior direito do site.

Valorização do Cinema

Conforme a organização, a realização do festival pretende permitir que as crianças descubram novos filmes, novas histórias, novos universos visuais, opinem e votem em seu filme favorito. Também colaborar como ferramenta de apoio à educação formal, no atual momento de pandemia.

Além da educação cinematográfica e artística, o festival pretende afirmar a dimensão educacional do cinema, posicionando-o em particular ao lado da literatura e da pintura como um recurso capaz de acompanhar e apoiar as atividades pedagógicas. Além de permitir que as crianças vejam imagens em movimento não apenas como entretenimento, mas como uma ferramenta de comunicação.

Com Takorama

 

Arquivos

Categorias

Meta