Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Festival Literário de Iguape online marca “pausa para o agora”

Evento começou esta semana e segue até dia 20.  Entre os convidados nomes como os de  Gilberto Gil, Amara Moira, Emicida, Preta Rara e Ailton Krenak

Começou na segunda-feira (7), a oitava edição do Festival Literário de Iguape (FLI). Com o tema “Pausa para o agora” e curadoria da escritora Bianca Santana, do crítico literário Reynaldo Damazio e do produtor cultural Antonio de Lara Mendes, o evento anual da cidade do litoral paulista segue até o dia 20 de setembro com uma programação virtual que discutirá temas relacionados à literatura, territórios, identidades e culturas regionais e trará mesas com autores, pensadores e líderes de comunidades indígenas e quilombolas.

O evento gratuito é transmitido via Instagram, Facebook e YouTube.

No dia 13, por exemplo, acontece a mesa Literatura, curadoria e liberdade, que pretende destacar a importância da literatura e da curadoria feitas de forma coletiva. No dia 14, às 20h, Mel Duarte, escritora, slammer e produtora cultural, apresenta o Flisarau, live que contará com a participação de poetas e artistas do Vale do Ribeira. E no dia 18, às 19h, Bianca Santana media uma conversa com idealizadores e coordenadores de seis eventos literários brasileiros: Gisele Corrêa Ferreira (Flipoços), Julio Ludemir (Flup), Afonso Borges (Fliaraxá), Diane Pardial (Felizs), Priscila Prado (Fil) e Angela Fraga (Flipelô).

Além de uma apresentação de Gilberto Gil que encerrará o festival, nomes como Amara Moira, Ailton Krenak, Emicida, Preta Rara, Jerá Guarani, Siba, Tiganá Santana, Marcelo D’Salete e Raull Santiago também estão entre os convidados da 8ª edição do FLI.

Com Publishnews

Arquivos

Categorias

Meta