Festival Universitário de Cinema e Audiovisual, inscrições prorrogadas

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o Festival Assimetria (Festival Universitário de Cinema e Audiovisual).

O evento é sensível à situação pela qual o Brasil, e o mundo, está passando com a pandemia do Covid-19 e suas consequências e está trabalhando com a possibilidade de que a edição de 2020 do Festival possa vir a acontecer no mês de junho, talvez de forma virtual, permitindo que as produções universitárias circulem e sejam valorizadas.

A edição abrangerá filmes de até 25 minutos realizados no período de graduação ou pós-graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) da região Sul do Brasil, mais Argentina, Uruguai e Paraguai.

Poderão concorrer curtas-metragens universitários nas categorias de ficção, documentário e experimental e devem ter sido finalizados a partir de janeiro de 2018. As equipes devem ter sido compostas por pelo menos um estudante universitário e/ou egresso que assina uma das principais funções da obra.

Aqui, detalhes do regulamento e formulário de inscrição.

 

Esta é a terceira edição do festival Assimetria, que é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, em parceria com a TV OVO, com o Cineclube da Boca e com professores do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Acompanhe o Assimetria pela página no Facebook, que também serve de canal de comunicação para dúvidas, além do e-mail assimetriacine@gmail.com.

Por: assessoria

Arquivos

Categorias

Meta