Fies abre inscrições nesta terça

Prazo para estudante obter financiamento para curso em instituição particular de ensino superior termina no dia 31 de julho.

Prazo para estudante obter financiamento para curso em instituição particular de ensino superior termina no dia 31 de julho

Estudantes têm de terça-feira, 28, até o dia 31 de julho para se inscrever na seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o segundo semestre deste ano. Esse procedimento estava previsto para a semana passada, mas foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Fies oferece financiamento a estudantes em graduações não gratuitas mantidas por instituições de ensino superior particulares. Em duas modalidades, prevê juros zero e uma escala de financiamento conforme a renda familiar do estudante.

O programa exige que o interessado tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média nas provas igual ou superior a 450 pontos. O candidato não pode ter zerado em redação, e a renda familiar mensal bruta, por pessoa, deve ser de até três salários mínimos.

Ao fazer a inscrição, deve-se indicar até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. As escolhas dos candidatos poderão ser modificadas durante o prazo das inscrições.

A divulgação do resultado será no dia 4 de agosto, sendo que os selecionados terão até 6 de agosto para complementar a inscrição. O prazo de convocação da lista de espera será do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

De acordo com a Agência Brasil, em 2020 estão previstas cem mil vagas para o Fies. O MEC, entretanto, não informou quanto da oferta de financiamento será disponibilizado na edição do segundo semestre, a abrir nesta terça-feira.

Acesse a página do Fies em http://fies.mec.gov.br/.

H2FOZ / Paulo Bogler (Com informações da Agência Brasil)

Arquivos

Categorias

Meta