Fladem Brasil

Unila sedia evento de Fórum Latino-Americano de Educação Musical

No dia 13 de abril, Foz do Iguaçu será uma das sedes da II Jornada Fladem Brasil. Com o apoio da Unila, músicos, professores e estudiosos da educação musical estarão reunidos no campus daquela instituição cumprindo programação diversificada que ocupará o dia todo.

O objetivo principal da II Jornada Fladem Brasil é divulgar, em nível nacional, o que orienta o trabalho do Fórum Latino Americano de Educação Musical (FLADEM), bem como discutir sobre seus princípios e como tais princípios podem ser vivenciados nas diversas realidades locais de cada estado brasileiro.

Por este motivo, cada estado terá a sua programação local, ainda que procurando diálogos com a temática principal da edição de 2019 do Fladem – Brasil, que é “Educação Musical, Democracia e Práticas Emancipatórias: perspectivas e abordagens”.

Conheça os conferencistas convidados:

Marisa Fonterrada: graduada em Música, mestre em Educação e doutora em Antropologia, Livre Docente em técnicas de musicalização na UNESP. Professora dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação Musical da UNESP. Coordenadora da ETEC de Artes do Centro de Educação Tecnológica, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento de São Paulo.

Leonardo Moraes: Presidente da Seção Nacional do Fórum Latino-Americano de Educação Musical – Fladem Brasil, na gestão 2017-2019. Mestre em Educação Musical e doutorando em Etnomusicologia na UFRJ. Docente na Especialização em Educação Musical do CBM-CEU (Rio de Janeiro). É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). É membro e compõe o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM).

Félix Ceneviva Eid: Professor do curso de Música da Unila. Mestre em Música – musicologia/etnomusicologia – pelo Instituto de Artes – UNESP (2012). Licenciado em Educação Musical também pelo Instituto de Artes – UNESP (2009). Atua como docente, pesquisador e violonista, focando as três áreas na música e cultura da América Latina. Na UNILA coordena o Projeto de Extensão “Músicas y Danzas de América Latina”. É doutorando no Programa de Pós-Graduação Integração da América Latina PROLAM-USP.

Juliane Larsen: Professora Adjunta na UNILA onde atua no curso de música desde 2012. Mestre e Doutora em Artes pela USP. Atua como docente, pesquisadora e pianista. Coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Música e Gênero da UNILA.

Veja mais da programação, aqui


América Latina

O Fladem Brasil é uma representação nacional, seccional, no FLADEM – Fórum Latino-americano de Educação Musical e se organiza a partir de adesões espontâneas de sócios por todo o País. Em nível geral, o FLADEM procura investigar e propor práticas e políticas de educação musical centrada nas lógicas próprias dos países da América Latina, descentralizando uma educação musical feita unicamente de forma eurocêntrica.

Acesse a página no facebook da Jornada em Foz do Iguaçu, clique, aqui.
Para aderir à Jornada, acesse a página oficial do Fladem, clique, aqui.

_____________________________
Assessoria Fladem Foz

Arquivos

Categorias

Meta