For all

  –  Trio Forró di Fuguera faz show no Teatro Barracão  –

Trio “Di Fuguera”, pé-de-serra com sotaque da fronteira

O tradicional forró de pé de serra será apresentado pelo Trio Forró di Fuguera, em show neste sábado, 22, às 20 horas, no Teatro Barracão. O grupo promete colocar o público para dançar, embalado pelo repertório que abrange xote, baião, quadrilhas e outros ritmos brasileiros. Não faltará ao show as históricas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jakson do Pandeiro e outros.
Criado em 2016, o Trio Forró di Fuguera é formado pelo paranaense Alison Capelari, na zabumba, o baiano Sony Carvalho, no triângulo e o argentino Jorge Ruibal, na sanfona (acordeom). Os três componentes possuem experiência musical a partir da participação em projetos mantidos na cidade. A formação do grupo expressa a diversidade cultural existente na região da fronteira trinacional.
No show, com duração de aproximadamente duas hora e meia, o trio também executa diversas composições autorais. Outro diferencial é a proposta de um espetáculo dançante do princípio ao fim da apresentação, com as quadrilhas que são garantia de energia e interação entre o público e os artistas. A sanfona, a zabumba e o triângulo conduzem a um viagem cultural pelo Brasil profundo.
A força da sonoridade do forró de pé de serra é explicada por Alison Capelari, integrante do trio. “Nossa proposta é fazer o estilo de música para os pés, aquele que ninguém consegue ficar parado, pois o som chama o corpo para dançar”, expõe.  “Apresentamos muitas das invenções do mestre Luiz Gonzaga, que juntou sanfona, zabumba, triângulo e conquistou o Brasil e o mundo”, conta.
Festas juninas e julinas
O Trio Forró di Fuguera prepara-se para realizar agenda de shows durantes os festejos juninos e julinos. Além de repertório específico para essas datas, o grupo tem produção personalizada para os dias de São João, Santo Antônio, São Pedro e outras efemérides populares. Para contratar o grupo, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 9806-9635.
___________________
Guatá/Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta