Fronteiras e globalização

17º Congresso Internacional sobre Integração Regional, Fronteiras e Globalização. Esta é a primeira vez que a fronteira trinacional recebe o evento, que é realizado desde 1998

De 29 de outubro a 02 de novembro, a Unila receberá estudiosos de vários países para tratar de globalização, fronteiras e integração regional. É a primeira vez que a fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina recebe o evento, que chega à sua 17a edição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via on line. Ao ser realizado pela primeira vez na fronteira trinacional, entre Brasil, Paraguai e Argentina, uma das regiões de fronteira com fluxos mais intensos no continente, o congresso cumpre um anseio histórico.

Os Congressos Internacionais sobre Integração Regional, Fronteiras e Globalização no Continente Americano são realizados desde 1998, em diversas regiões e países do continente, especialmente em regiões de fronteira, e vêm acompanhando o acúmulo de práticas, encontros acadêmicos e experiências em torno do Projeto Coletivo Espaços Globais de Acumulação do Capital Transnacional.

Ao longo desses 21 anos, os encontros, grupos de trabalho, seminários permanentes, oficinas práticas em torno do projeto têm se constituído em espaços relevantes em nível internacional para os estudos de fronteiras, dos planos geoestratégicos em escalas global, continental e locais, das formas de acumulação de capital transnacional e sua relação com os territórios.

Para mais informações sobre temas, cronograma e inscrições, acesse o link do evento, aqui.

______________________________
Assessoria /
Unila

Arquivos

Categorias

Meta