Futebol feminino na TV

Rede Bandeirantes fecha com CBF e vai transmitir o campeonato Brasileiro. E, em junho, a Copa do Mundo.

Corinthians Paulista, a equipe campeã do certame em 2018. (Foto: divulgação)

A Band negociou com a CBF e, segundo o acordo, ficará responsável por exibir do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A emissora, que apoiou a modalidade ainda na década de 1990, apresentará os jogos da principal competição nacional, que não chegavam à TV desde 2017. Até 2018, na falta de transmissão televisa, os próprios times exibiam os jogos via site ou rede social.

Segundo informações do Dibradoras, o acordo estabelece a transmissão de jogos da Série A1, primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, que inclui alguns times de camisa do masculino, como o Corinthians, atual campeão, o Santos e o Flamengo. Quem também participa nesta série é a equipe do Foz Cataratas. Além de alguns jogos da Série A2, a segunda divisão, que conta com vários dos times do futebol masculino que passaram a investir no futebol feminino este ano, por conta da obrigatoriedade da Conmebol e da CBF – entre eles, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, e Atlético-MG. (Clique aqui e veja a tabela do campeonato)

Foz Cataratas / Athlético disputa a série A do Brasileiro e tenta uma vaga entre as oito melhores equipes classificadas para fase final. (Foto: Foz Cataratas)

Os jogos, transmitidos sempre aos domingos, às 14h, serão comentados pela por Alline Calandrini, ex-jogadora que passou pela seleção brasileira, pelo Santos e pelo Corinthians.

Mundial – Este ano, a Band também transmite os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino — a estreia é contra a Jamaica —, que acontece na França no dia 9 de junho.

Cedella Marley, representante da Fundação Bob Marley, e embaixadora do futebol feminino da Jamaica na Copa do Mundo que será disputada em junho, na França. (Foto: Hypeness)

________________________
Com a página Hypeness

Arquivos

Categorias

Meta