Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Futebol feminino na TV

Rede Bandeirantes fecha com CBF e vai transmitir o campeonato Brasileiro. E, em junho, a Copa do Mundo.

Corinthians Paulista, a equipe campeã do certame em 2018. (Foto: divulgação)

A Band negociou com a CBF e, segundo o acordo, ficará responsável por exibir do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A emissora, que apoiou a modalidade ainda na década de 1990, apresentará os jogos da principal competição nacional, que não chegavam à TV desde 2017. Até 2018, na falta de transmissão televisa, os próprios times exibiam os jogos via site ou rede social.

Segundo informações do Dibradoras, o acordo estabelece a transmissão de jogos da Série A1, primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, que inclui alguns times de camisa do masculino, como o Corinthians, atual campeão, o Santos e o Flamengo. Quem também participa nesta série é a equipe do Foz Cataratas. Além de alguns jogos da Série A2, a segunda divisão, que conta com vários dos times do futebol masculino que passaram a investir no futebol feminino este ano, por conta da obrigatoriedade da Conmebol e da CBF – entre eles, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, e Atlético-MG. (Clique aqui e veja a tabela do campeonato)

Foz Cataratas / Athlético disputa a série A do Brasileiro e tenta uma vaga entre as oito melhores equipes classificadas para fase final. (Foto: Foz Cataratas)

Os jogos, transmitidos sempre aos domingos, às 14h, serão comentados pela por Alline Calandrini, ex-jogadora que passou pela seleção brasileira, pelo Santos e pelo Corinthians.

Mundial – Este ano, a Band também transmite os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino — a estreia é contra a Jamaica —, que acontece na França no dia 9 de junho.

Cedella Marley, representante da Fundação Bob Marley, e embaixadora do futebol feminino da Jamaica na Copa do Mundo que será disputada em junho, na França. (Foto: Hypeness)

________________________
Com a página Hypeness

Arquivos

Categorias

Meta