Geopolítica, cidade e fronteira

  –  Dias 9 e 10 de maio, colóquio na Unila vai tratar de urbanização e de fragmentação na América Latina  –


O I Colóquio de Geopolítica, Cidade e Fronteira será realizado na Universidade Federal Latino-Americana, entre os dias 9 e 10 de maio de 2017. O evento contará com apresentações de trabalho e mesas de debate, cujos objetivos é estabelecer convergências entre diferentes campos do saber no debate sobre as correlações entre dinâmicas geopolíticas contemporâneas, urbanização e fragmentação na América Latina, particularmente no contextos das cidades de fronteira.
No I Colóquio, duas mesas de debates estão programadas. A primeira versará sobre “As dinâmicas geopolíticas e os processos de urbanização”. Participarão André Luís André (Geografia), Maria Fernanda Maidana (Antropóloga e Pós-doutorando) e Roberto França Junior (Geografia). Todos pesquisadores e docentes da Unila.
No segundo debate, quando será discutida a “Urbanização e as dimensões do processo de fragmentação urbana”, o evento contará com os seguintes docentes e pesquisadores: Igor da França Catalão (Geografia – UFFS – Fronteira Sul), além de Andréia Moassab, Celine Felício Verissímo e Leonardo Name, docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA.
_________________________
Guatá/com assessoria Unila

Arquivos

Categorias

Meta