Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Grupo Cataratas faz campanha por alimentos às comunidades vulneráveis do entorno dos parques onde atua

Com aporte inicial de R$ 400 mil na plataforma Benfeitoria, empresa também destinará mais de R$ 1 milhão em ingressos e experiências para o AquaRio, BioParque do Rio, Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras

Show noturno no Marco das Fronteiras (Foto: Kiko Seirich)

O lema “a união faz força” nunca fez tanto sentido como em tempos de Covid-19 e isolamento social, período ainda sem data para terminar, em que milhares de trabalhadores autônomos, desempregados e pequenos comerciantes se veem diante do gigantesco desafio de levar o sustento para suas famílias. O movimento de empresas e da sociedade civil organizada para atuar em causas ligadas a doações de alimentos e compra de equipamento para profissionais da saúde ganham mais um reforço.

Para atender as comunidades diretamente impactadas no entorno dos parques onde atua: Cerro Corá, Guararapes, Mangueira e Providência, no Rio; Porto Meira e Bubas, em Foz do Iguaçu; e pessoas em condições vulneráveis em Fernando de Noronha, o Grupo Cataratas, por meio do Instituto Conhecer para Conservar, lança uma campanha na plataforma Benfeitoria, com um aporte inicial de R$ 400 mil e metas progressivas pelos próximos dois meses.

A ação contempla a distribuição de cestas básicas e a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais de saúde que estão na linha de frente dos hospitais do Rio de Janeiro, em parceria com o Movimento União Rio.

A solidariedade estimulada nessa ação faz parte da campanha “Separar agora, para juntar depois” – Foto Christian Rizzi

Mais de R$ 1 milhão em ingressos serão destinados como recompensa para quem participar da campanha. Entre elas, estão ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu, o BioParque do Rio, o Cristo Redentor até a experiência do mergulho de flutuação no Grande Tanque Oceânico do AquaRio. As condições de uso e prazos são informadas no momento da adesão.

“Esta será uma oportunidade única de reconectar, em um futuro próximo, as pessoas entre elas mesmas e a natureza abundante nos seis parques em que somos responsáveis pela experiência da visitação”, destaca Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade.

“Separar agora, para juntar depois”

A solidariedade estimulada nessa ação faz parte da campanha “Separar agora, para juntar depois”. Liderada pela empresa para conscientizar sobre a importância do distanciamento social o slogan contempla, além das doações, uma série de outras medidas de prevenção e conscientização voltadas para funcionários, fornecedores, parceiros e comunidades próximas aos parques.

Um branding solidário deu ao Grupo Cataratas uma nova identidade visual na qual a logomarca se desconecta visualmente, fazendo com que a mensagem do slogan permeie também toda a comunicação institucional durante a quarentena. Pela sua capacidade logística, o Grupo Cataratas dará início às doações já na semana de 20 de abril e espera atender 10 mil famílias nessa fase inicial.

“Fizemos um levantamento para possibilitar que lideranças das comunidades, funcionários nossos que lá residem e comerciantes possam estar conosco nesta ação. O momento agora é de ajudar a quem está em situação mais vulnerável. Envolver os nossos atrativos nessa campanha é uma forma de retribuir carinho e estar próximo nesse período de isolamento social para que no futuro a gente possa se unir novamente”, finaliza Sousa.

Saiba como participar

  1. Acesse a plataforma pelo link: https://benfeitoria.com/conhecerparaconservar
    .
  2. Escolha o valor que deseja doar e veja a recompensa disponível
    R$ 50 – 1 experiência para o BioParque do Rio
    R$ 53 – Par de ingressos para o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu
    R$ 60 – 1 ingresso para o AquaRio
    R$ 60 – Par de ingressos para o Cristo Redentor, a partir do Centro de Visitantes
    Paineiras, nas vans oficiais da Paineiras Corcovado
    R$ 80 – Par de ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza
    R$ 1.000 – 3 mergulhos de flutuação no Grande Tanque Oceânico do AquaRio
  1. Também é possível colaborar com qualquer outro valor.

* As condições de uso das recompensas estão descritas em cada item e devem ser observadas.

Sobre o Grupo Cataratas

Principal empresa de ecoturismo do país, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação nos ativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: as Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional da Tijuca (concessionária Paineiras Corcovado) e Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

(Grupo Cataratas)

Arquivos

Categorias

Meta