Guácaras, 2019

As inscrições para o Festival Internacional de Curtas na Argentina vão até o dia 31 de outubro

Chegando na sua nona edição, o Festival Internacional de Cinema realizado anualmente na cidade argentina de Santa Ana de los Guácaras, está com inscrições abertas para produtores de cinema do Norte da Argentina, região Sul do Brasil e Paraguai. O prazo termina no dia 31 de outubro e podem ser feitas através da internet. O Festival acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2019.

Os filmes devem ter duração máxima de 20 minutos e serem trabalhos realizados nos últimos dois anos. Podem ser inscritos em uma das três categorias do festival: oficial, universitária e de colégios secundaristas. Assim como nas edições anteriores, os filmes inscritos e selecionados para o evento serão julgados pelo voto do público em sessões abertas e gratuitas na praça da cidade.

Clique aqui para acessar página do Festival

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

O Festival Guácaras é realizado em praça pública, na cidade de Santa Ana de los Guácaras, na Argentina (Foto: divulgação)

O Festival – O Festival de Cinema “Guácaras” é um evento de cinema ao ar livre, organizado na cidade de Santa Ana de los Guácaras, localizada a cerca de 12 km da cidade de Corrientes, na Argentina. Este é o nono ano consecutivo de sua realização.

A proposta, surgiu do interesse de cineastas locais em promover o cinema e a identidade da região. Na primeira edição, em 2011, reuniram mais
de 800 pessoas na praça. As edições seguintes não pararam de surpreender. A tela ao ar livre, a praça, as cadeiras de plano aberto começam a aparecer cedo, com famílias cheias que se reúnem em torno do fogo da arte do cinema. O Festival tem o apoio de organismos oficiais ligados à produção cultural argentina e instituições não governamentais.

______________________
Festival Guácara

Arquivos

Categorias

Meta