Guerra do Paraguai será tema de Simpósio Internacional online

A sexta edição do Simpósio Internacional de História Global e das Relações Internacionais terá seu foco na guerra que movimentou o Cone Sul 150 anos atrás.

Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o Instituto de Estudos Estratégicos (INEST-UFF) sediará, de forma remota, a VII edição do Simpósio Internacional de História Global e das Relações Internacionais, com o foco neste ano sobre os 150 do fim da Guerra do Paraguai. O evento contará com palestrantes brasileiros e estrangeiros, sendo transmitido ao vivo pelo canal do INEST no YouTube (https://www.youtube.com/c/InstitutoDeEstudosEstrategicosUFF)

Haverá três conferências (historiografia argentina, historiografia brasileira e política regional pós-guerra) e cinco mesas, com os seguintes temas: “Política regional antes da guerra”, “Populações indígenas e afrodescendentes e a guerra”, “A guerra e o Paraguai: conflito e memória”, “Política regional durante e após a guerra” e “A guerra e os militares”.

A programação completa pode ser verificada em: https://www.eventosdoinest.org/vii-simp%C3%B3sio-internacional .

O evento terá como público discentes de graduação e pós-graduação dos cursos de Relações Internacionais, Estudos Estratégicos, História, Geografia, Ciências Sociais e áreas afins e pesquisadores do tema. Inscrições e outras informações podem ser acessadas, aqui.

Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta