Hospital Municipal comemora as duas primeiras altas por Covid-19

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, comemorou neste sábado (02), as duas primeiras altas de pacientes recuperados da Covid-19. Em contra posição, a cidade somou mais 3 casos, tendo agora 53 confirmados.

Valdecir Lima Medeiros, de 47 anos, e Gelsi Aparecido da Silva Guimarães, 45 anos, estavam internados desde o dia 25 de abril e receberam alta na tarde de hoje (02).

Os dois são motoristas e contraíram a doença após contato com um caso positivo de Covid-19. Eles foram internados na ala Covid do hospital seis dias após o início dos sintomas. Os dois permaneceram na unidade semi-intensiva, e nos últimos três dias permaneceram na enfermaria com suporte de oxigênio.

“Passamos por um susto enorme e bastante sofrimento, mas graças a deus, ele colocou pessoas maravilhosas no nosso caminho, que cuidaram da gente. Profissionais incríveis que vamos levar pra vida. Nossa ansiedade agora é pra ver a nossa família”, disse Gelsi, que hoje comemora o aniversário de 45 anos.

“Hoje ficamos sabendo da nossa real situação quando chegamos aqui, e é uma felicidade saber que passamos por essa, e essa equipe maravilhosa, que nos apoiou e deu força pra que hoje a gente saísse daqui”, disse Valdecir.

Para evitar a aglomeração de pessoas, o Hospital Municipal conduziu os dois pacientes de ambulância até suas residências.

As famílias dos dois estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu.

Foz tem 53 casos confirmados de Covid-19

 

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirma na data de hoje, 02/05/2020, mais 3 casos positivos de COVID-19 na cidade de Foz do Iguaçu. Somam-se agora, 53 casos confirmados da doença na cidade.

Os novos casos tratam-se de duas mulheres, uma de 24 anos e outra de 36 anos, ambas com histórico de deslocamento para São Paulo e Curitiba, sendo considerados casos importados, e um homem de 31 anos que não viajou, considerado um caso de transmissão comunitária. Todos foram atendidos na Triagem COVID do Hospital Municipal, apresentando sintomas gripais leves, como febre, tosse, dor de garganta e dor de cabeça. Foram notificados e encaminhados para coleta de exames.

Por assessoria

Arquivos

Categorias

Meta