Humor

  –  Exposição permanente apresenta acervo dos 44 anos do Salão de Piracicaba. Ela dá início à programação anual do Salão de humor mais importante do país. A partir de março, as inscrições para a edição de 2018 –

“Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor!” é o nome da exposição permanente que foi aberta no dia 1º de fevereiro, no interior paulista. A mostra, que integra a programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é a primeira permanente criada para exibir as obras selecionadas, e premiadas nos 44 anos de história do Salão piracicabano, além de trabalhos de artistas convidados para paralelas que aconteceram nesse período. A cada 30 dias, as obras expostas serão substituídas por outras e a divisão será feita, primeiramente, em categorias, da mesma forma em que são divididas as inscrições para o Salão.
As inscrições para o Salão Internacional de Humor e para o Salãozinho (reunindo trabalhos de crianças) devem ser abertas no início de março. No final de fevereiro sai a lista dos trabalhos classificados para o “Baton, lápis e tpm”, reunindo criações femininas.
EXPOSIÇÃO PERMANENTE – As caricaturas serão as primeiras a serem expostas no Armazém 14 A, onde funciona o CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), até o dia 28/02. Na sequência poderão ser vistos charges, cartuns, tirinhas e trabalhos temáticos. Para a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Rosângela Camolese, a ideia traz o público para perto do artista e de todo o contexto histórico que colocou o Salão como referência da valorização e reconhecimento da arte do desenho de humor.
“Expor este acervo composto por trabalhos de artistas nacionais e internacionais, que ganha a cada ano mais qualidade e atualização em seus temas, é possibilitar que o público aprecie durante todo o ano uma parte do Salão”, explica Erasmo Spadotto, diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
A exposição conta ainda com trabalhos de artistas convidados, que fizeram parte das mostras paralelas realizadas em cada edição. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e do Cedhu.
Clique aqui para conhecer a história do Salão de Piracicaba 
_____________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta