Identidade mobilizadora

  –  Militantes iguaçuenses se integram ao Encontro de Negras Jovens Feministas  –

De 7 a 10 de setembro acontecerá o 2º Encontro de Negras Jovens Feministas na cidade de São Paulo. A organização do evento, juntamente com a Rede de Mulheres Negras o Paraná, está mobilizando jovens negras feministas paranaenses.
Em Foz do Iguaçu, as pessoas interessadas se reúnem na Unioeste neste final de semana, em um pré encontro. Durante os dias 26 e 27 vão decidir a forma de participar do evento nacional com um detalhamento de bandeiras a partir da realidade local.
 
Encontro Nacional
O 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (2ºENNJF) tem como base a realização do 1º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas, realizado em 2009, em Salvador, Bahia, reunindo aproximadamente 100 jovens, e a articulação de negras jovens na Marcha das Mulheres Negras, realizada em 2015, em Brasília, Distrito Federal.
A segunda edição do Encontro será realizada entre 7 e 10 de setembro de 2017, em São Paulo. Tem como objetivo fortalecer as ações de negras jovens feministas inseridas nos diferentes espaços e esferas políticos, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra no contexto do pós Marcha das Mulheres Negras.

A partir do 2º ENNJF buscamos mapear as organizações, coletivos, e ativistas negras jovens com atuação no território nacional; construir e disponibilizar uma plataforma virtual, georefenciada, com o resultado desse mapeamento; articular uma rede de negras jovens feministas brasileiras.
O 2ºENNJF visa reunir as negras jovens feministas entre 15 e 35 anos em sua diversidade, incluindo negras jovens de todos os estados, territórios (urbanas, rurais, quilombolas), orientações afetivas, identidades de gênero (mulheres cis e trans), negras jovens com deficiência etc.
A estrutura do encontro será garantida, cabendo a cada estado ou região pensar e articular a mobilização para levantar recursos com o intuito de garantir a participação de suas representantes no 2ºENNJF.
__________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta