Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Iguaçuense ganha importante prêmio de cinema no exterior

A brasileira, radicada no Chile por vinte anos, trabalha na investigação e promoção da cultura popular chilena.

Heidy Iareschi e Gabriel Gallardo, diretores do documentário, posam ao lado da estátua de Jorge Farias durante as gravações em 2017 (Foto: La Bohemia)

Foi realizado em Santiago do Chile, na capital andina, as premiações do Festival de Cinema Inedit Chile. Na sua versão 16 os jurados premiaram “Eu voltarei a Triunfar”, como o melhor documentário chileno, filme dirigido pela iguaçuense Heidy K. Iareski junto ao diretor Gabriel Gallardo.

A brasileira, radicada no Chile por vinte anos, trabalha na investigação e promoção da cultura popular chilena e especificamente na área da música boêmia da cidade cultural de Valparaíso, o porto principal do país, cidade reconhecida pela UNESCO como Cidade Musical da Humanidade.

Valparaíso, cidade amada por poetas, marinheiros e visitantes que chegam de todos lugares e se maravilham com a “jóias do pacifico”, música, gastronomia e vinhos deliciosos fazem da região um lugar ideal para os amantes da boêmia.

O filme se contextualiza na cidade porto, e revela a vida de um cantor e a de seus fãs que conseguem instalar uma estátua em uma praça do centro histórico da cidade, logo após a sua morte. Jorge Farias, ídolo local que teve uma carreira profissional cheia de vícios e abandonos, mais que previu, que um dia voltaria a triunfar, e que hoje está mais presente que nunca, triunfando no coração dos chilenos.

Como parte do prêmio, no próximo ano o filme será levado ao Festival de Cinema Internacional Inedit Barcelona, na Espanha.

(La Bohemia Productora / 8 de diciembre 2020, Valparaíso , Chile)

Transcrito da página Rádio Cultura Foz. Acesse a postagem original: https://www.radioculturafoz.com.br/2020/12/09/iguacuense-ganha-importante-premio-de-cinema-no-exterior/

Acesse a página do projeto La Bohemia Productora, aqui

 

Assista ao trailer de “Yo volvere a triunfar”

 

Arquivos

Categorias

Meta