Iguazú en Concierto,

Dez anos de paixão pela música!

Tendo as Cataratas como palco principal, começou a décima edição do mais importante festival internacional de orquestras infantis e juvenis do mundo. É logo ali, em Puerto Iguazú, inteiramente gratuito.

Mais de 700 crianças e jovens de diferentes países estarão reunidas pelo décimo ano consecutivo na cidade de Cataratas, unindo suas culturas através da música. De 18 a 22 de junho, Puerto Iguazú, a parte argentina da fronteira trinacional, estará mais uma vez em destaque mundial com o espetáculo que tem reunido grandes artistas dos mais diversos cantos do planeta nesta primeira década de sua realização. Eles coincidem em tempo e espaço, em junho e na simpática cidade vizinha, com o único e singular propósito de compartilhar sua arte, sem mais bandeira do que a da música.

Este ano, os primeiros acordes do dia de abertura (18) vieram através das vozes e instrumentos do coro infantil argentino “Dona Mercedes”, sob a direção do maestro Diego Navarrete, que abriu a festa nas instalações da escola n º 875 “Doña Mercedes García Taratural “.

“As crianças cantoras de Mendoza”, dirigido por María Eleonora Fernández; o Ballet do Centro de Conhecimento, dirigido por Mariana Leopardi; e a Orquestra Internacional “Las Cuerdas Método Jaffé”, dirigida por Daniel Misiuk, completaram a primeira das duas programações do dia.

Ballet do Centro de Conhecimento, Exodus Youth Steelband e Orquestra Grilos Sinfônicos (Fotos: Misiones Online)

“O sucesso deste show é o resultado do trabalho e esforço sustentado de todos estes anos, e com o apoio da província que sempre acreditou nisso e seguido de perto, além de tudo”, disse Andrea Merenzon, diretor artístico do festival. “Hoje concentramos toda a energia destes anos no trabalho e o resultado é muito empolgante, porque hoje são mais de 30 países representados acima desse cenário”, concluiu.

Mais tarde, ao cair da noite, a emoção se mudou para Iguazu Grand Hotel, com a apresentação da Escola de Crianças Cantoras de Córdoba (direção de Milagros Brünner de Flores), da Orquestra Missioneira Juvenil de Grillos Sinfônicos (direção do Maestro Miguel Brizuela) e, de Trinidad e Tobago, a Exodus Youth Steelband (dirigido por Leon Foster).

A programação completa

Pela qualidade da programação de abertura, logo se vê que a décima edição do Iguazú en Concierto, promete grandes surpresas. Há uma emoção sentida no arte de toda a cidade que, vestida de música, reúne culturas e colhe emoções.

Ainda há muito mais deste grande espetáculo que tem como protagonistas crianças dos mais diversos cantos do planeta, e pensado para ser apreciado com todos os sentidos.

O que você está esperando, leitor?
Clique aqui, conheça mais do Festival e da programação inteira.
Programe-se. Aprecie e emocione-se!

________________________________
Com a página Misiones Online

Arquivos

Categorias

Meta