Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Iguazú en Concierto,

Dez anos de paixão pela música!

Tendo as Cataratas como palco principal, começou a décima edição do mais importante festival internacional de orquestras infantis e juvenis do mundo. É logo ali, em Puerto Iguazú, inteiramente gratuito.

Mais de 700 crianças e jovens de diferentes países estarão reunidas pelo décimo ano consecutivo na cidade de Cataratas, unindo suas culturas através da música. De 18 a 22 de junho, Puerto Iguazú, a parte argentina da fronteira trinacional, estará mais uma vez em destaque mundial com o espetáculo que tem reunido grandes artistas dos mais diversos cantos do planeta nesta primeira década de sua realização. Eles coincidem em tempo e espaço, em junho e na simpática cidade vizinha, com o único e singular propósito de compartilhar sua arte, sem mais bandeira do que a da música.

Este ano, os primeiros acordes do dia de abertura (18) vieram através das vozes e instrumentos do coro infantil argentino “Dona Mercedes”, sob a direção do maestro Diego Navarrete, que abriu a festa nas instalações da escola n º 875 “Doña Mercedes García Taratural “.

“As crianças cantoras de Mendoza”, dirigido por María Eleonora Fernández; o Ballet do Centro de Conhecimento, dirigido por Mariana Leopardi; e a Orquestra Internacional “Las Cuerdas Método Jaffé”, dirigida por Daniel Misiuk, completaram a primeira das duas programações do dia.

Ballet do Centro de Conhecimento, Exodus Youth Steelband e Orquestra Grilos Sinfônicos (Fotos: Misiones Online)

“O sucesso deste show é o resultado do trabalho e esforço sustentado de todos estes anos, e com o apoio da província que sempre acreditou nisso e seguido de perto, além de tudo”, disse Andrea Merenzon, diretor artístico do festival. “Hoje concentramos toda a energia destes anos no trabalho e o resultado é muito empolgante, porque hoje são mais de 30 países representados acima desse cenário”, concluiu.

Mais tarde, ao cair da noite, a emoção se mudou para Iguazu Grand Hotel, com a apresentação da Escola de Crianças Cantoras de Córdoba (direção de Milagros Brünner de Flores), da Orquestra Missioneira Juvenil de Grillos Sinfônicos (direção do Maestro Miguel Brizuela) e, de Trinidad e Tobago, a Exodus Youth Steelband (dirigido por Leon Foster).

A programação completa

Pela qualidade da programação de abertura, logo se vê que a décima edição do Iguazú en Concierto, promete grandes surpresas. Há uma emoção sentida no arte de toda a cidade que, vestida de música, reúne culturas e colhe emoções.

Ainda há muito mais deste grande espetáculo que tem como protagonistas crianças dos mais diversos cantos do planeta, e pensado para ser apreciado com todos os sentidos.

O que você está esperando, leitor?
Clique aqui, conheça mais do Festival e da programação inteira.
Programe-se. Aprecie e emocione-se!

________________________________
Com a página Misiones Online

Arquivos

Categorias

Meta