Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Inclusão

Fórum da Inclusão da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu e Região acontece na próxima quarta-feira (18)


A Rede Mais Inclusão promove a segunda edição do Fórum da Inclusão da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu e Região, evento que será na próxima quarta-feira (18), a partir das 8h, no Cineteatro dos Barrageiros, localizado no Parque Tecnológico Itaipu. O Fórum é aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas pelo site http://bit.ly/RedeInclusao. As vagas são limitadas.

“O Fórum tem como proposta esclarecer e discutir sobre a inclusão de pessoas com deficiência dentro das perspectivas do trabalho, da educação, da saúde, de diagnósticos, de direitos e ainda dos espaços físicos”, explica Tahiana Coelho, uma das organizadoras do evento e chefe da Divisão de Apoio à Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência da UNILA.

A Universidade integra um painel de debate trazendo a experiência de inclusão de pessoas com deficiência no espaço universitário, apontando a importância de se trabalhar com uma equipe multidisciplinar. Atualmente compõe a DAAIPcD da UNILA um grupo de profissionais formado por pedagogo, psicólogo, intérprete de libras, técnicos em assuntos educacionais e também assistente social.

Programação

Compõem a programação do Fórum da Inclusão da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu e Região palestras e painéis de debate, com participação de representantes de diversas instituições, como Ministério Público, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, UNILA, Unioeste, Itaipu Binacional e Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD).

A palestra magna traz o pediatra Camilo Antônio de Lima, que irá abordar a temática da neurociência e inclusão. Também estarão presentes outros profissionais da área médica, como o neurocirurgião e professor da UNILA Elton Gomes da Silva e o psiquiatra Fernando Batista, que trazem para o debate a perspectiva da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência, a partir do diagnóstico.

Confira a programação completa do evento em http://bit.ly/ProgramaForum.

______________________
Unila

Arquivos

Categorias

Meta