Inclusão

Fórum da Inclusão da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu e Região acontece na próxima quarta-feira (18)


A Rede Mais Inclusão promove a segunda edição do Fórum da Inclusão da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu e Região, evento que será na próxima quarta-feira (18), a partir das 8h, no Cineteatro dos Barrageiros, localizado no Parque Tecnológico Itaipu. O Fórum é aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas pelo site http://bit.ly/RedeInclusao. As vagas são limitadas.

“O Fórum tem como proposta esclarecer e discutir sobre a inclusão de pessoas com deficiência dentro das perspectivas do trabalho, da educação, da saúde, de diagnósticos, de direitos e ainda dos espaços físicos”, explica Tahiana Coelho, uma das organizadoras do evento e chefe da Divisão de Apoio à Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência da UNILA.

A Universidade integra um painel de debate trazendo a experiência de inclusão de pessoas com deficiência no espaço universitário, apontando a importância de se trabalhar com uma equipe multidisciplinar. Atualmente compõe a DAAIPcD da UNILA um grupo de profissionais formado por pedagogo, psicólogo, intérprete de libras, técnicos em assuntos educacionais e também assistente social.

Programação

Compõem a programação do Fórum da Inclusão da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu e Região palestras e painéis de debate, com participação de representantes de diversas instituições, como Ministério Público, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, UNILA, Unioeste, Itaipu Binacional e Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD).

A palestra magna traz o pediatra Camilo Antônio de Lima, que irá abordar a temática da neurociência e inclusão. Também estarão presentes outros profissionais da área médica, como o neurocirurgião e professor da UNILA Elton Gomes da Silva e o psiquiatra Fernando Batista, que trazem para o debate a perspectiva da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência, a partir do diagnóstico.

Confira a programação completa do evento em http://bit.ly/ProgramaForum.

______________________
Unila

Arquivos

Categorias

Meta