Itaú Cultural lança escola virtual com cursos gratuitos sobre cultura e arte no Brasil

Nova plataforma cultural estreia com cursos online gratuitos sobre teatro, música e gastronomia brasileira. Programas oferecerão certificado a alunos que assistirem a, no mínimo, 75% das aulas

Atriz, diretora, escritora e professora Denise Stoklos,com mais de 50 anos de carreira nas artes cênicas, ministra curso online na plataforma Escola Itaú Cultural (Foto: Lee Kyung / Divulgação)

 

Entrou na rede a Escola Itaú Cultural, plataforma voltada para a formação, com cursos gratuitos e nos formatos a distância e híbridos. Clique aqui para se inscrever!

Dois cursos livres, sem inscrições, estarão disponíveis a partir do dia 24 de novembro: Constelação das Artes: História do Brasil em 12 Ingredientes e 1 Dose e Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras. Outros três cursos terão inscrições disponíveis de 3 a 7 de novembro, com aulas começando em datas variadas, a partir do dia 16: Introdução ao Teatro Essencial, Mediação Cultural Contemporânea e Entreolhares: Arte e Algoritmo.

A Escola Itaú Cultural nasce com o objetivo de desenvolver ações de formação nas diversas áreas de atuação da organização; promover acesso ao conhecimento nos campos da arte e da cultura, com intuito de estabelecer uma conexão entre os participantes e o Itaú Cultural; e trocar saberes e multiplicá-los, visando à participação dos indivíduos na vida cultural.

Os cursos serão oferecidos nos formatos autoformativos e mediados, nas modalidades pós-graduação, cursos de extensão e cursos livres. Para se inscrever em um curso mediado, basta entrar no site da Escola Itaú Cultural, criar um usuário, escolher o curso e preencher a ficha de inscrição.

Abaixo você encontra o descritivo e informações gerais sobre todos os cursos que estão disponíveis na escola. Escolha o seu e fique atento aos próximos.

Introdução ao Teatro Essencial / EAD
Com Denise Stoklos
Curso livre
Inscrições pelo link da Escola Itaú Cultural até 7 de novembro
Aulas de 16 de novembro (segunda-feira) a 18 de dezembro (sexta-feira)

Mediação Cultural Contemporânea
Com Everson Melquiades, Fabiana Barbosa, Renato Gama, Sidney da Costa Bispo, e Cléo Pereira
Curso livre
Inscrições pelo link da Escola Itaú Cultural até 7 de novembro
Aulas de 26 de novembro (quinta-feira) a 15 de dezembro (terça-feira)

Entreolhares: Arte e Algoritmo Como usar o processamento digital na criação de poéticas?
Com Rejane Cantoni, Regina Silveira, Laurent Mignonneau, Ruairi Glynn e Marcos Cuzziol
Curso livre
Inscrições pelo link da Escola Itaú Cultural até 7 de novembro
Divulgação de selecionados em 11 de novembro
Aulas de 16 (quarta-feira) a 25 de novembro (quarta-feira)

Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras
Com José Geraldo, Mónica Vermes e Tiganá Santana.
Curso livre
Sem inscrições
Sempre disponível, a partir de 24 de novembro (terça-feira)

Da página Itaú Cultural

 

Arquivos

Categorias

Meta